GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Austrália x Espanha: Espanhóis vencem no adeus a Copa

Postado por em 23/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena da Baixada, Austrália, Copa do Mundo 2014, Espanha



Austrália x Espanha: Jogadores espanhóis comemoram um dos gols

A seleção da Espanha venceu a Austrália no adeus de ambas as equipes a Copa do Mundo 2014. A torcida brasileira presente a Arena da Baixada, em Curitiba, soltava o grito de “eliminada” a cada gol espanhol.

Eliminada de forma prematura desta edição do mundial, a Espanha encerra um ciclo glorioso que teve início em 2008. Os espanhóis venceram a Eurocopa de 2008 e de 2012 e chegaram ao topo do mundo em 2010, quando venceram a Copa do Mundo da África do Sul.

Nesta edição, muitos jogadores renderam abaixo do esperado. Este é o caso, principalmente, do meia Xavi e do goleiro Casillas. Nenhum dos dois jogou a partida contra a Austrália.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Austrália x Espanha: Resumo do primeiro tempo

Muito vaiada toda vez que pegava na bola, a Espanha não fez, mais uma vez, um grande jogo. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 24′. Alba, já dentro da área, arriscou um chute que foi defendido pelo goleiro Ryan.

Aos 33′ minutos de jogo, Villa recebeu pela esquerda do ataque espanhol, passou pela marcação e cruzou rasteiro na área. Porém, a bola passou tanto por Fernando Torres quanto pela zaga australiana.

O primeiro gol saiu poucos minutos depois, aos 36′. Xavi fez grande passe para Juanfran e ele cruzou rasteiro. Villa já ia passando pela bola mas conseguiu fazer uma jogada de letra e mandar para o fundo das redes. Golaço.

Os australianos tentaram responder com velocidade. No lance seguinte, Taggart recebeu cruzamento de Davidson e Pepe Reina conseguiu cortar com o pé.

Em novo ataque espanhol, Koke arriscou de longe aos 41′, mas o goleiro espalmou. Aos 45′, Cazorla finalizou mas a defesa afastou o perigo.

Austrália x Espanha: Resumo do segundo tempo

O começo da segunda etapa começou morno, assim como no primeiro tempo. E, novamente, a torcida ficou irritada e começou a vaiar – principalmente a Espanha.

Com apenas 11′ de jogo, Villa saiu para a entrada de Mata. O jogador deixou o campo aos prantos pois esta foi a sua despedida da seleção espanhola.

A Austrália quase chegou ao empate aos 18′. McGowan invadiu a área pela direita e cruzou. Halloran não conseguiu marcar ao se esticar todo.

Aos 25′, Iniesta conseguiu entar em um buraco deixado pela marcação australiana e rolou para Fernando Torres tocar na saída do goleiro.

Com o passar do tempo, os torcedores brasileiros começaram a ironizar a seleção espanhola cantando: “Ai ai ai está chegando a hora. O dia já vem raiando meu bem, eu tenho que ir embora”. A ironia está no fato de esta canção ser espanhola, com o refrão sendo “cante e não chore”.

O último gol espanhol saiu aos 37′ após cruzamento de Fábregas, pela esquerda. Mata recebeu na segunda trave e tocou por baixo do goleiro para fechar o caixão australiano.

Austrália x Espanha: Ficha técnica

Placar: Austrália 0 x 3 Espanha

Data: 23/06/2014 às 13h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Arbitragem: Nawaf Shukralla (árbitro, do Bahrein), Yaser Abdulla Tulefat (assistente, do Bahrein) e Ebrahim Moosa Saleh (assistente, do Bahrein)

Cartão amarelo: Sérgio Ramos (Espanha)

Gols: Villa, aos 35′ do primeiro tempo; Torres, aos 23′ e Mata, aos 35′ do segundo tempo

Austrália: Ryan, McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay, Taggart (Halloran) e Bozanic (Bresciano); Oar (Troisi) e Leckie. Técnico: Ange Postecoglou

Espanha: Pepe Reina; Juanfran, Sergio Ramos, Raúl Albiol e Jordi Alba; Xabi Alonso (David Silva), Koke, Iniesta, Cazorla (Fábregas) e Iniesta; Fernando Torres e David Villa (Mata). Técnico: Vicente Del Bosque

Fonte: Terra


Austrália x Espanha: Espanhóis vencem no adeus a Copa 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)