GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Argentina x Suíça: Argentinos avançam na prorrogação

Postado por em 01/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argentina, Copa do Mundo 2014, Estádio do Corinthians, Suíça



Argentina x Suíça: Di María comemora o gol da classificação

A seleção da Argentina precisou suar a camisa para avançar para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2014. Na partida realizada no Estádio do Corinthians, os hermanos só conseguiram furar a defesa da Suíça na prorrogação.

O grande craque argentino, Lionel Messi, teve uma atuação discreta durante toda a partida. Mas participou do lance decisivo, que deu a vitória para a equipe de seu país. Ele fez uma boa jogada e Di María conseguiu mandar para o fundo das redes aos 12′ do segundo tempo da prorrogação.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Argentina x Suíça: Resumo do primeiro tempo

Os argentinos dominaram a primeira etapa mas foram pouco objetivos. Lionel Messi não teve uma boa atuação e, com isso, sua equipe deixou de ter maior poder ofensivo. A Suíça procurava se defender e sair nos contra-ataques.

E justamente os suíços tiveram as duas melhores chances do primeiro tempo. Shaqiri, aos 27′, fez boa jogada pela lateral e tucou para Zhaka mandar uma bomba de primeira. Porém, o goleiro Romero fez grande defesa.

Aos 38′, Drmic recebeu lançamento que o deixou na cara do goleiro Romero, passou por ele e finalizou muito mal e perdeu uma excelente oportunidade de marcaar.

Argentina x Suíça: Resumo do segundo tempo

Apesar do domínio argentino, os hermanos ainda pecavam na falta de objetividade. Messi continuava apagado. Aos 12′, Rojo finalizou e o goleiro Benaglio conseguiu fazer a defesa.

Aos 17′ os argentinos chegaram com Higuaín. Ele conseguiu cabecear e o goleiro suíço fez uma bela defesa. Messi apareceu aos 31′. Ele pegou o rebote, limpou os marcadores e fez o chute. Mas o goleiro fez a defesa.

Argentina x Suíça: Resumo do primeiro tempo da prorrogação

Os argentinos conseguiram diminuir mais ainda seu nível técnico e viram os suíços buscarem o resultado. Mas eles também não conseguiam criar jogadas de perigo e ficaram apenas trocando passes. A torcida brasileira aproveitou para gritar “olé”.

Argentina x Suíça: Resumo do segundo tempo da prorrogação

Logo no início o goleiro da Suíça teve que fazer grande defesa, em boa finalização de Di María. Quando tudo caminhava para a disputa de pênaltis, Lionel Messi apareceu. Aos 12′, ele deu bom passe para Di María, de primeira, mandar para o fundo das redes. O goleiro não teve chances de defender.

Vendo a chance de classificação escorrer pelas mãos, os suíços foram todos para o ataque. Inclusive o goleiro Benaglio. E tiveram sua oportunidade aos 14′. Dzemaii mandou de cabeça, quase na pequena área, e acertou a trave. E ainda conseguiram outra chance em cobrança de falta, da entrada da área.

Fonte: Terra

Argentina x Suíça: Ficha técnica

Data: 01/07/2014, às 13h (de Brasília)

Local: Estádio do Corinthians, em São Paulo

Público: 63.255 pagantes

Arbitragem: Jonas Eriksson (árbitro, da Suécia), Mathias Klasenius (assistente, da Suécia) e Daniel Warnmark (assistente, da Suécia)

Cartões amarelos: Rojo, Garay, Di María (Argentina); Xhaka, Gelson Fernandes (Suíça)

Gol: Di María, aos 13′ do segundo tempo da prorrogação

Argentina: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo (Basanta); Mascherano, Gago (Biglia) e Di María; Messi, Higuaín e Lavezzi (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.

Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schar e Rodríguez; Behrami, Inler, Xhaka (Gelson Fernandes), Mehmedi (Dzemaili) e Shaqiri; Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.


Argentina x Suíça: Argentinos avançam na prorrogação 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)