GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Argentina x Irã: Hermanos vencem com gol de Messi nos acréscimos

Postado por em 21/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argentina, Copa do Mundo 2014, Estádio Mineirão, Irã



Argentina x Irã: Lionel Messi foi o autor do gol da vitória

Com mais uma atuação abaixo do esperado, a Argentina passou um sufoco para conseguir derrotar o Irã em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão. Lionel Messi marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.

A partida teve, ainda, um lance polêmico. E, como é o tom dessa Copa do Mundo, foi em um pênalti não marcado para a Seleção do Irã quando a partida ainda estava empatada.

Os argetinos voltam a campo na próxima quarta-feira, às 13h, contra a Nigéria. A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Irã enfrentará a Bósnia Herzegovina, no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Argentina x Irã: Resumo do primeiro tempo

Com total controle da partida durante a primeira etapa, a Seleção da Argentina teve grande apoio vindo das arquibancadas. A maioria esmagadora dos torcedores presentes ao Mineirão vestiam as cores do país: azul e branco.

Aos 12′, Zabaleta fez lançamento para dentro da área. Higuaín recebeu a bola, pela direita, e arriscou a finalização. Mas foi defendido pelo goleiro Haghighi. Em novo ataque, dessa vez aos 18′, Di María tentou deixar o seu. No lance seguinte, foi a vez de Aguero tentar e ver uma grande defesa do goleiro iraniano.

Rojo tentou de cabeça aos 22′, mas a bola passou rente ao poste esquerdo e foi pra fora. A Seleção do Irã ficava praticamente na defesa e fazia uma forte marcação sobre Messi. Ainda assim, o meia tentou achar espaços para jogar e armou alguns lances.

Aos 32′, Lionel Messi cobrou falta e levou perigo ao gol do Irã. Aos 34′, ele deixou Fernández sozinho para tentar de cabeça, mas a bola passou sobre o gol.

O Irã teve apenas uma real chance de gol na primeira etapa. Aos 38′, após cobrança de escanteio, Hosseini tentou marcar de cabeça mas a bola foi para fora.

Argentina x Irã: Resumo do segundo tempo

O jogo na segunda etapa foi bastante diferente do que foi no primeiro tempo. A Argentina voltou com mais pegada e mais disposição de vencer a partida.

Com apenas 3′ de jogo, Lionel Messi fez um passe para Zabaleta arriscar num chute cruzado. No minuto seguinte, Rojo cruzou na área e Aguero errou a cabeçada. Aos 5′ foi a vez do Irã chegar ao ataque. Shojaeil levantou a bola na área e Reza mandou de cabeça. O goleiro argentino fez uma grande defesa.

O lance de maior polêmica do jogo aconteceu aos 8′, em um ataque iraniano. Dejagah recebeu passe em profundidade, já dentro da grande área, e tocou na bola antes de Zabaleta fazer o corte. Na sequência do lance, o iraniano foi derrubado e caiu na área. A arbitragem, do sérvio Milorad Mazic, deu sequência a jogada sem nada marcar e deixou os iranianos indignados.

A Argentina voltou a atacar aos 14′. Messi recebeu pelo meio, em jogada de alta velocidade, e mandou um chute perigoso que saiu a esquerda do gol.

O Irã respondeu aos 27′. Em bola levantada na área, Reza conseguiu a finalização e viu Romero fazer uma grande defesa, evitando o gol. Messi respondeu no lance seguinte, em cobrança de falta, e deu um susto no Irã.

Palácio, que entrou no lugar de Higuaín, quase fez de cabeça aos 38′. O Irã chegou novamente aos 40′, quando Bakhsh fez grande passe para Reza. Ele passou pelos argentinos, na esquerda, e entrou na área para chutar cruzado. Mais uma vez Romero fez grande defesa.

Já nos acréscimos, a Argentina conseguiu abrir o placar e matar a partida. Lionel Messi conseguiu acertar um chute cruzado na direita do ataque, com a perna esquerda, e dar a vitória a equipe Argentina.

Argentina x Irã: Ficha técnica

Placar: Argentina 1 x 0 Irã

Data: 21/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Público: 57.698 pagantes

Arbitragem: Milorad Mazic (árbitro, da Sérvia), Milovan Ristic (assistente, da Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (assistente, da Sérvia)

Cartões amarelos: (Irã) Nekounam, Shojaei

Gol: Messi, aos 45′ do segundo tempo

Argentina: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María (Biglia); Higuaín (Palacio), Messi e Agüero (Lavezzi). Técnico: Alessandro Sabella

Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Hajisafi (Haghighi), Nekounam, Shojaei (Hendari), Timotian, e Dejagah (Jahan Bakhsh); Ghoochannejad. Técnico: Carlos Queiroz

Fonte: Terra


Argentina x Irã: Hermanos vencem com gol de Messi nos acréscimos 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)