GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Argentina x Bósnia: Vitória hermana num Maracanã dividido!

Postado por em 15/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argentina, Bósnia, Copa do Mundo 2014, Estádio Maracanã



Argentina x Bósnia: Lionel Messi comemora seu gol no Maracanã

Em um Maracanã dividido entre hermanos e brasileiros, a Seleção da Argentina venceu a Seleção da Bósnia Herzegovina pelo placar de 2 x 1. Embora Lionel Messi não tenha feito uma de suas melhores partidas, o jogador foi decisivo para a vitória de seu país.

A Argentiva volta novamente a campo no próximo sábado contra a Irã, às 13h, em Belo Horizonte. Já os bósnios enfrentam a Nigéria, também no sábado, às 19h, em Cuiabá.

Argentina x Bósnia: Resumo do primeiro tempo

Para a estreia na Copa do Mundo 2014, o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, preferiu reforçar a defesa com três zagueiros ao invés de manter o meio ofensivo formado por Messi, Di María, Higuaín e Aguero, que jogou as Eliminatórias. Isso porque Higuaín não está 100% fisicamente e começou a partida no banco de reservas.

Com apenas dois minutos de jogo, Lionel Messi cobrou falta levantando a bola na área e Rojo desviou de cabeça. Porém, a bola bateu em Kolasinac, totalmente sem querer, e foi parar no fundo das redes. Em um lance de sorte, a Argentina abriu o placar no Maracanã. Esse foi o gol contra mais rápido da história da Copa do Mundo.

Depois do gol, o jogo deu uma esfriada muito grande. A Argentina pouco produzia e Lionel Messi pouco aparecia. A Seleção da Bósnia, que tinha total e irrestrito apoio da torcida brasileira, chegou com perigo aos 12′. Hajrovic recebeu um bom passe dentro da área, mas o goleiro Romero fez a defesa na hora certa.

Já no final da primeira etapa, aos 40′, Lulic chegou a dar uma boa cabeçada após cobrança de escanteio de Pjanic mas o goleiro argentino fez a defesa.

Argentina x Bósnia: Resumo do segundo tempo

Lionel Messi continuou apagado no início da segunda etapa, assim como a maioria dos jogadores da Seleção da Argentina. Messi errava passes e pouco finalizava. Aos 18′, após uma cobrança de falta que passou longe do gol, a torcida brasileira presente ao Maracanã começou a gritar “Neymar”.

No lance seguinte, Messi recebeu passe no meio de campo, passou por Bicakic enquanto corria para a grande área, puxou para a perna esquerda e mandou o chute. A bola resvalou no pé da trave e entrou.

Com o segundo gol, a Argentina passou a valorizar a posse de bola e se fechou na defesa esperando para sair no contra-ataque. Aos 35′, Messi preferiu cobrar um escanteio para o lado do que cruzar para a área, preferindo manter a bola com a Seleção da Argentina.

Aos 39′, Ibsevic recebeu lançamento na área, pela esquerda, e bateu entre as pernas de Romero. Festa no Maracanã, com a torcida brasileira incentivando os bósnios a empatarem a partida.

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Argentina x Bósnia: Vitória hermana num Maracanã dividido! 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)