GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Argentina x Bélgica: Argentinos voltam às semi após 24 anos

Postado por em 05/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argentina, Bélgica, Copa do Mundo 2014, Estádio Mané Garrincha



Argentina x Bélgica: Higuaín marcou o gol da classificação da Argentina

A Argentina venceu a Bélgica pelo placar de 1×0 em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, os argentinos voltam a participar de uma semi-final de Copa do Mundo após estarem ausentes por 24 anos.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Argentina x Bélgica: Resumo do primeiro tempo

A seleção da Bélgica iniciou a partida na defesa, procurando se proteger dos ataques argentinos. Mas apesar do esforço, o gol da Argentina saiu logo no começo da primeira etapa.

Kompany saiu jogando errado e, aos 7′, Higuaín chutou forte para abrir o placar no Estádio Mané Garrincha. Com um gol sofrido tão rapidamente, a estratégia de postura defensiva teve que ser abandonada e a Bélgica se lançou ao ataque.

De Bruyne arriscou de fora da área aos 25′ e o goleiro Romero defendeu. Aos 28′ foi a vez de Di María tentar, mas seu chute foi bloqueado.

Lionel Messi apareceu aos 39′ em uma cobrança de falta. A bola passou por cima mas muito próxima ao travessão. Mirallas recebeu livre um cruzamento de Vertonghen, aos 41′, mas conseguiu cabecear para fora.

Argentina x Bélgica: Resumo do segundo tempo

A Bélgica tentava pressionar a Argentina mais na base da vontade do que na técnica. Ainda assim, as melhores chances foram dos argentinos.

Higuaín invadiu a área aos 6′ e chutou cruzado mas a bola desviou em Van Buyten e foi para fora. Ele tentou novamente aos 10′ quando colocou a bola entre as pernas de Kompany e finalizou no travessão.

A Bélgica chegou com Fellaini aos 16′, através de uma cabeçada. Aos 19′, Garay desviou um cruzamento e quase marcou contra.

A partida seguiu sem muita emoção até aos 43′. Chadli cabeceou após cobrança de escanteio mas a finalização saiu fraca e Romero fez a defesa. Nos acréscimos, aos 48′, Messi recebeu bom lançamento mas foi bloqueado pelo goleiro Courtois.

Argentina x Bélgica: Ficha técnica

Placar: Argentina 1 x 0 Bélgica

Data: 05/07/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Público: 68.551 pagantes

Arbitragem: Nicola Rizzoli (árbitro, da Itália), Renato Faverani (assistente, da Itália) e Andrea Stefani (assistente, da Itália)

Cartões amarelos: Biglia (Argentina); Hazard e Alderweireld (Bélgica)

Gol: Higuaín, aos 8′ do primeiro tempo

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e José Basanta; Mascherano, Lucas Biglia e Messi; Lavezzi (Palacio), Di María (Enzo Peres) e Higuaín (Gago). Técnico: Alejandro Sabella

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mirallas (Mertens), De Bruyne e Hazard (Chadli); Origi (Lukaku). Técnico: Marc Wilmots

Fonte: Terra


Argentina x Bélgica: Argentinos voltam às semi após 24 anos 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)