GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Alemanha x Portugal: Seleção da Alemanha joga muito e goleia Portugal

Postado por em 16/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Alemanha, Arena Fonte Nova, Copa do Mundo 2014, Portugal



Alemanha x Portugal: Thomas Muller comemora seu primeigo gol na Arena Fonte Nova

Em mais um jogaço realizado na Arena Fonte Nova, a Seleção da Alemanha não tomou conhecimento de Portugal e aplicou uma goleada história na equipe lusitana. Cristiano Ronaldo bem que tentou mas não conseguiu evitar a derrota. Para os alemães, a partida tinha significado especial: foi a 100ª partida da Seleção da Alemanha em uma Copa do Mundo e, além disso, foi divulgada a notícia de que Michael Schumacher finalmente saiu do coma.

Alemanha x Portugal: Resumo do primeiro tempo

No início da partida, a Seleção de Portugal tentou impor seu rítmo. Mas essa imposição durou apenas dez minutos. João Pereira derrubou Gotze na grande área e o juiz marcou pênalti. Thomas Muller foi para a cobrança e tirou o zero do placar. Alemanha 1 x 0 Portugal.

A Seleção da Alemanha ampliou o placar aos 32′. Kroos cobrou escanteio e Hummels, de cabeça, mandou para o fundo das redes. A situação de Portugal ficou ainda mais difícil aos 37′. Pepe, brasileiro naturalizado português, perdeu a cabeça e agrediu Thomas Muller com uma cabeçada. O árbitro o expulsou diretamente e ele deixou o campo de jogo sob estrondosas vaias.

E ainda deu tempo para mais um. Já no final da partida, Thomas Muller aproveitou uma falha da defesa portuguesa e marcou mais um gol, o seu segundo na partida.

Alemanha x Portugal: Resumo do segundo tempo

A Seleção da Alemanha deu uma diminuida no rítmo durante o início do segundo tempo. Provavelmente por conta da vantagem no placar e também pelo forte calor que fazia na cidade de Salvador. Aos 22′, Schurrle arrancou em contra-ataque e passou para Gotze na esquerda. Ele limpou a zaga portuguesa e chutou. Porém, a bola desviou e saiu para escanteio.

Aos 33′, Schurrle cruzou na grande área, por baixo, e Rui Patricio (goleiro de Portugal) tentou fazer a defesa. Mas ele deixou a bola nos pés de Thomas Muller, que só empurrou para o fundo das redes. Alemanha 4 x 0 Portugal.

Cristiano Ronaldo ainda tentou deixar o seu, de falta. Em uma cobrança forte, Rui Patricio fez ótima defesa e a bola saiu pela lateral.

A Seleção da Alemanha volta a campo no próximo sábado contra Gana, em Fortaleza. Já a Seleção de Portugal enfrentará os Estados Unidos em Manaus, no domingo.

Alemanha x Portugal: Ficha técnica

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (Bahia)

Data: 16/06/2014 às 13h (de Brasília)

Público: 51.081 pagantes

Arbitragem: Milorad Mazic (árbitro, da Sérvia), Milovan Ristic (assistente, da Sérvia) e Dalibor Djurdjevi (assistente, da Sérvia)

Cartão amarelo: João Pereira (Portugal)

Cartão vermelho: Pepe (Portugal)

Gols: Thomas Muller, aos 11′ e aos 46′, e Hummels, aos 32′ do primeiro tempo; Thomas Muller, aos 33′ do segundo tempo

Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Khedira, Lahm, Kroos, Ozil (Schurrle) e Gotze; Thomas Muller (Podolski). Técnico: Joachim Low

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raúl Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Éder). Técnico: Paulo Bento

Fonte: ESPN Brasil


Sugestões de leitura:

Alemanha x Portugal: Seleção da Alemanha joga muito e goleia Portugal 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)