GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Alemanha x Argentina: Alemães conquistam o tetra campeonato

Postado por em 13/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Alemanha, Argentina, Copa do Mundo 2014, Estádio Maracanã



Alemanha x Argentina: Jogadores levamtam a taça da Copa do Mundo 2014

A seleção da Alemanha conquistou seu quarto título mundial ao derrotar a Argentina na prorrogação. A partida, realizada no Estádio do Maracanã, terminou 1×0 e coube a Götze o privilégio de marcar o gol do título.

Com a conquista, os alemães passam a ter, além do título, o melhor futebol do mundo. Coisa que a seleção brasileira deixou de ter há tempos. A Alemanhã conquistou o topo do mundo em 1954, 1974 e 1990.

Na campanha do tetra, a Alemanha estreou com vitória sobre Portugal por 4 a 0, empatou com Gana por 2 a 2 e venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na primeira fase. Nas oitavas, bateu a Argélia na prorrogação por 2 a 1, fez 1 a 0 na França nas quartas e humilhou o Brasil com uma goleada por 7 a 1 na semifinal, antes de ganhar da Argentina na final.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Alemanha x Argentina: Resumo do primeiro tempo

Apesar da maior posse de bola, as melhores chances da partida foram da Argentina. Os argentinos entraram desfalcados de Di María, de fora com uma lesão na coxa, enquanto que Khedira ficou de fora no lado da Alemanha, já que ele sentiu uma lesão durante o aquecimento antes da partida. Enzo Pérez e Kramer, respectivamente, entraram no lugar dos dois jogadores.

Higuaín teve duas excelentes oportunidades de marcar e colocar a Argentina em vantagem no jogo, mas não conseguiu acertar o alvo. Na mais incrível delas, ele ficou frente a frente com o goleiro Neuer após Kroos recuar a bola para trás de forma bisonha.

Ele apareceu novamente aos 29′ e acertou o alvo. Mas a arbitragem anulou seu gol por impedimento. Lionel Messi, muitíssimo marcado pela defesa alemã, também teve uma oportunidade e parou no goleiro Nauer.

O domínio argentino durou pelos primeiros trinta minutos da partida. A Alemanha conseguiu igualar as coisas e passou a se soltar mais, indo ao ataque. Schurrle teve a primeira chance alemã, que foi defendida por Romero. Na sequência, a bola sobrou para a finalização de Kroos e, novamente, boa defesa do goleiro argentino.

No último lance de perigo da primeira etapa, Höwedes acertou uma bela cabeçada mas a bola bateu na trave.

Alemanha x Argentina: Resumo do segundo tempo

Para a segunda etapa, o treinador argentino colocou Aguero no lugar de Lavezzi. E a Argentina teve uma grande oportunidade logo no começo, aos 2′. Lionel Messi recebeu a bola e arriscou a finalização, mas a bola passou raspando a trave. Após essa jogada, os argentinos não conseguiram mais manter o poder ofensivo que vinham apresentando até então.

Sem o marcador substituído por Alejandro Sabella, a Alemanha passou a ter maior controle do meio de campo. Ozil teve uma chance e, pouco depois, Kroos também teve a sua. A Argentina se fechava na defesa e esperava um lampejo de Lionel Messi.

Os dois técnicos continuavam tentando ajeitar as suas equipes. Sabella trocou Higuaín por Palacio, e, depois, colocou Gago no lugar de Pérez. Já Löw susbstituiu Klose por Gotze. Mas a partida acabou indo para a prorrogação.

Alemanha x Argentina: Resumo da prorrogação

Ambos os times já davam sinais de cansaço e preferiram mais se defender do que atacar, já prevendo uma possível decisão por pênaltis. Mas na metade da segunda etapa, aos 7′, Schurrle cruzou para Götze matar no peito e finalizar para o fundo do gol argentino.

Para muitos, a Alemanha também levou o título de seleção mais carismática e de melhor futebol.

Alemanha x Argentina: Ficha técnica

Placar: Alemanha 1 x 0 Argentina

Data: 13/07/2014 às 16h (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Público: 74.738 pagantes

Arbitragem: Nicola Rizzoli (árbitro, da Itália), Renato Faverani (assistente, da Itália) e Andrea Stefani (assistente, da Itália)

Cartões amarelos: Schweinsteiger e Howedes (Alemanha); Mascherano e Aguero (Argentina)

Gol: Gotze, aos 7′ do segundo tempo da prorrogação

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Kramer (Schurrle); Muller, Kroos e Ozil (Mertesacker); Klose (Gotze). Técnico: Joachim Low

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez (Gago) e Messi; Lavezzi (Aguero) e Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella

Fonte: ESPN Brasil


Alemanha x Argentina: Alemães conquistam o tetra campeonato 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)