GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Alemanha x Argélia: Alemães conseguem classificação no sufoco

Postado por em 01/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Alemanha, Argélia, Copa do Mundo 2014, Estádio Beira-Rio



Alemanha x Argélia: Mertesacker comemora a classificação para as quartas-de-final

Foi no sufoco mas a Alemanha conseguiu avançar para as quartas-de-final após vencer a Argélia na prorrogação. E, ainda assim, os gols só saíram no final da partida, realizada no Estádio Beira-Rio.

Apontada como disparada favorita, a Alemanha teve uma atuação irreconhecível e cometeu grandes erros na partida. Porém, a Argélia – apesar de toda a correria – não conseguiu converter o domínio que teve em gols. Com o cansaço argelino veio a reação alemã, que criou boas chances também e não conseguiu aproveitar. Na prorrogação, Schurrle e Ozil marcaram.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Alemanha x Argélia: Resumo do primeiro tempo

A primeira etapa foi muito boa, um ótimo jogo de ser assistido. A Argélia não se deixou abater pelo peso do rival e foi com tudo para cima. Aos 8′, Slimani recebeu lançamento pela quina esquerda da área e tentou tirar do goleiro. Mas Neuer conseguiu travar o argelino e impedir o gol.

A Alemanha reagiu aos 12′, quando Schweinsteiger mandou uma bomba de fora da área. Em novo ataque argelino, aos 13′, Feghouli recebeu sozinho na frente mas Neuer, de novo, conseguiu travar um jogador no cara a cara.

A Argélia chegou a marcar aos 16′ quando Slimani acertou cruzamento de Ghoulam. Mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. E uma nova chance apareceu aos 18′ quando Ghoulan conseguiu finalizar de dentro da área, mas a bola passou raspando na trave esquerda.

Os alemães chegaram aos 22′ quando Ozil tentou cruzar e quase encobriu o goleiro argelino. Ozil teve outra chance aos 35′, quando o goleiro M’Bolhi espalmou seu chute em ótima defesa.

A melhor oportunidade de toda a partida aconteceu aos 38′. Kroos mandou a bomba de fora da área e o goleiro espalmou. No rebote, Gotze tentou completar, sozinho, mas o goleiro fez outra defesa milagrosa.

Alemanha x Argélia: Resumo do segundo tempo

O jogo continuou muito bom no início da segunda etapa. Como fazia frio em Porto Alegre, as equipes não sentiram tanto os efeitos do cansaço e do desgaste. Logo aos 2′, Schurrle recebeu a bola de Ozil e mandou um chute cruzado. Mas a bola passou raspando a trave e saiu. No minuto seguinte, Kross levantou na área e Mustafi cabeceou a queima-roupa. Mas o goleiro fez outra grande defesa.

Lahm arriscou de fora da área aos 8′ e M’Bolhi fez outra grande defesa, ele que foi um dos destaques da partida. Feghouli e Slimani também tentaram chutes aos 28′ e 29′, respectivamente. Um foi para fora e o outro foi defendido pelo goleiro.

Aos 35′, Khedira cruzou pela direita e Muller mandou uma pancada de cabeça. M’Bolhi fez uma ótima defesa e, no rebote, Schurrle mandou um chute cruzado e Belkalen salvou em cima da linha.

Com toda a correria, os argelinos começaram a dar evidentes sinais de cansaço e os alemães assumiram o controle da partida. Aos 42′, Schweinsteiger tentou marcar de cabeça após cruzamento de Lahm mas não conseguiu.

Alemanha x Argélia: Resumo do primeiro tempo da prorrogação

Os alemães conseguiram marcar logo no primeiro minuto da prorrogação. Muller partiu pela esquerda, entrou na área e rolou para o meio. Schurrle já ia passando pela linha da bola mas conseguiu se esticar para desviar para o fundo das redes. Com ambas as seleções já exaustas, o primeiro tempo não teve tantos lances de perigo.

Alemanha x Argélia: Resumo do segundo tempo da prorrogação

Com o placar favorável e também por conta do cansaço, os alemães diminuíram o rítmo. Já os argelinos tentavam buscar força para empatar a partida. E até tiveram algumas chances.

Já perto do fim, muitos jogadores começaram a desabar por conta de câimbras. A Alemanha matou o jogo aos 14′. Klose recebeu lançamento e tocou para Ozil, pelo meio. Ele devolveu para Klose finalizar e ver a zaga tirar em cima da linha. No rebote, Ozil mandou a bomba e estufou as redes.

A Argélia ainda conseguiu deixar o seu gol nos acréscimos, aos 16′. Feghouli cruzou pela direita e Djabou fez o gol. Os argelinos ainda tiveram mais uma chance mas não conseguiram marcar.

Alemanha x Argélia: Ficha técnica

Placar: Alemanha 2 x 1 Argélia

Data: 30/06/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Público: 43.063

Arbitragem: Emerson de Carvalho (árbitro, do Brasil), Marcelo Van Gasse (assistente, do Brasil) e Walter Lopez (assistente, da Guatemala)

Cartões amarelos: Lahm (Alemanha); Halliche (Argélia)

Gols da Alemanha: Schürrle, a 1′ do primeiro tempo; Özil, aos 14′ do segundo tempo

Gols da Argélia: Djabou, aos 16′ do segundo tempo

Alemanha: Neuer, Mustafi (Khedira), Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Kramer) e Kroos; Özil, Müller e Götze (Schürrle). Técnico: Joachim Löw

Argélia: M’Bolhi; Mostefa, Belkalem e Halliche (Bouguerra); Mandi, Lacen, Taider (Brahimi), Feghouli, Soudani (Djabou) e Ghoulam; Slimani. Técnico: Vahid Halilhodžic

Fonte: Terra


Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)