GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Saiba como chegar ao Maracanã para a grande final entre Brasil e Espanha

Postado por em 27/06/2013

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Brasil, Copa das Confederações 2013, Espanha, Maracanã, Rio de Janeiro



Saiba como chegar ao Maracanã para a grande final entre Brasil e Espanha

A grande final da Copa das Confederações será realizada no estádio do Maracanã no próximo domingo, dia 30/06 às 19h. A partida, entre Brasil e Espanha, terá um esquema de mobilidade urbana bastante parecido com as demais partidas que aconteceram no estádio. Diversas ruas serão interditadas e várias linhas de ônibus terão seus itinerários desviados. Novamente a orientação é utilizar trem ou metrô. A operação para a grande final terá início às 17h de sábado e terminará à meia-noite de domingo.

Acesse o link a seguir e confira o material informativo da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Todo o entorno do Maracanã será bloqueado ao fluxo de veículos cinco horas antes do início do jogo entre Brasil e Espanha, ou seja, a partir das 14h. A rua Eurico Rabelo, local de acesso para os setores B e C, será completamente fechada ao trânsito a partir das 13h.

Da mesma forma que aconteceu nas outras partidas, a prefeitura não disponibilizará estacionamento nos arredores do Maracanã. A orientação para os torcedores que vão a assistir a grande final é utilizar o transporte público, de preferência trem e metrô. O ingresso para a partida permitirá o embarque gratuito nas estações de trem e metrô tanto na ida quanto na volta. As linhas de ônibus que circulam pelos arredores do estádio do Maracanã terão seus trajetos alterados. A gratuidade será aceita apenas a partir das 12h e não será válida para os ônibus, apenas para trem e metrô. Após o término da partida, apenas as estações São Cristóvão, Maracanã e São Francisco Xavier aceitarão a gratuidade.

Para os que forem utilizar o metrô, a principal dica é conferir a cor do setor que está marcada no ingresso. Ela definirá a melhor estação de embarque e desembarque. Para os setores azul ou amarelo, a melhor estação é a do próprio Maracanã. Os donos de ingresso para o setor verde deverão utilizar a estação São Cristóvão. Já os donos de ingressos para o setor vermelho deverão desembarcar na estação São Francisco Xavier.

Os portadores de necessidades especiais terão um ônibus exclusivo que fará o transporte entre o estádio do Maracanã e o estacionamento da FIFA, na Praça Professor Alice Brasil (próxima a Quinta da Boa Vista). Entretanto, apenas os torcedores que pré-cadastrados poderão embarcar nos ônibus especiais.


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)