GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Camarões x Brasil: Neymar brilha e seleção avança para as oitavas

Postado por em 23/06/2014

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Brasil, Camarões, Copa do Mundo 2014, Estádio Mané Garrincha



Camarões x Brasil: Neymar marcou o gol de número 100 da Copa do Mundo 2014

Com uma boa atuação de Neymar, a seleção do Brasil venceu a já anteriormente desclassificada seleção de Camarões pela última rodada do Grupo A. O jogo, realizado no Estádio Mané Garrincha terminou 4 x 1 para o Brasil.

Fred finalmente voltou a marcar e Neymar fez dois gols no jogo, sendo eleito o Melhor da Partida pela FIFA. O outro gol brasileiro foi marcado por Fernandinho.

Com o resultado, o Brasil enfrentará o Chile na fase seguinte da Copa do Mundo 2014. A partida será no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Camarões x Brasil: Resumo do segundo tempo

O Brasil começou pressionando Camarões, que jogava desfalcado de alguns jogadores. Entre os desfalques estava Samuel Eto’o, principal jogador camaronês. Daniel Alves e Marcelo, os laterais do Brasil, ficaram mais adiantados e a seleção brasileira tentava a ligação direta com o ataque.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 3′. Daniel Alves recebeu pela direita e fez um cruzamento rasteiro para a área. Paulinho apareceu sozinho para finalizar mas foi travado no último momento.

Aos 16′, Luiz Gustavo roubou uma bola na esquerda, avançou até o ataque e cruzou por baixo. Neymar pegou de primeira e mandou a bomba para abrir o placar e explodir a torcida brasileira.

O gol sofrido fez com que Camarões passassem a sair mais para o jogo. O Brasil dava espaços e deixava os africanos tocarem a bola. Aos 25′, Moukandjo bateu escanteio e Matip subiu mais que a zaga para mandar a bola no travessão.

Camarões continuou a atacar e teve vários escanteios a seu favor. Na sobra de bola de um deles, aos 26′, Nyom deixou Daniel Alves na saudade e levantou na área para Matip mandar para o fundo das redes.

O jogo passou a ficar tenso e o Brasil passou a dar mais chutões para o ataque. Aos 34′, Marcelo mandou a bola para frente e Neymar correu em direção ao meio levando a marcação. Ele ainda conseguiu chutar para o gol e voltar a dar a vantagem no placar para o Brasil, batendo no contrapé do goleiro.

O terceiro gol quase saiu no final da primeira etapa. Após uma boa troca de passes no ataque, Hulk foi travado dentro da área quando já estava armando chute.

Camarões x Brasil: Resumo do segundo tempo

No intervalo, Felipão tirou Paulinho – mais uma vez apagado – e colocou Fernandinho em seu lugar. A seleção brasileira voltou pressionando e chegou com perigo aos 2′, quando Hulk foi novamente travado na hora do chute.

Pouco tempo depois, aos 4′, Neymar levou perigo em cobrança de falta. No próximo lance, David Luiz recebeu bom passe de Fernandinho pela esquerda e levantou na área. Fred, de cabeça, mandou para o fundo das redes e encerrou seu jejum de gols.

Aos 13′, Hulk recebeu ótimo passe no ataque e não viu Neymar passando para receber a bola. Ele foi substituído aos 18′ por Ramires, numa tentativa de Felipão em reforçar o meio de campo.

Neymar era o alvo dos africanos, tendo sofrido muitas faltas. Com medo de um revide por parte do brasileiro, já que ele está pendurado com cartão amarelo, Felipão o retirou aos 25′ para a entrada de Willian.

O Brasil passou a segurar mais a bola, deixando para sair nos contra-ataques. Aos 38′, Fernandinho tabelou com Fred e chutou cruzado para fazer o último gol da partida.

Camarões x Brasil: Ficha técnica

Placar: Camarões 1 x 4 Brasil

Data: 23/06/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Arbitragem: Jonas Eriksson (árbitro, da Suécia), Mathias Klasenius (assistente, da Suécia) e Daniel Warnmark (assistente, da Suécia)

Cartões amarelos: Enoh, Salli e Mbia (Camarões)

Gol de Camarões: Matip, aos 25′ do primeiro tempo

Gols do Brasil: Neymar, aos 16′ e aos 34′ do primeiro tempo; Fred, aos 3′, e Fernandinho, aos 38′ do segundo tempo

Camarões: Itandje; Nyom, Nkoulou, Matip e Bedimo; Mbia, Enoh e Nguemo; Moukandjo (Salli) e Choupo-Moting (Makoun); Aboubakar (Webo). Técnico: Volker Finke

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Terra


Camarões x Brasil: Neymar brilha e seleção avança para as oitavas 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)