GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil x Panamá: Jogo termina com goleada da Seleção Brasileira

Postado por em 03/06/2014

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Amistoso



Brasil x Panamá: Neymar comemora gol de falta no Serra Dourada

A vitória da Seleção Brasileira pelo placar de 4×0 sobre o Panamá serviu para mostrar que o grupo ainda precisa de um pouco mais de entrosamento. No começo da partida, o Brasil errou muitos passes e a torcida já ensaiava algumas vaias para os jogadores do Brasil.

Eis que a estrela de Neymar Junior começou a brilhar e ajudou a acalmar a torcida presente ao Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Ele começou a mostrar todo o seu repertório de dribles e belas jogadas dando início ao que viria ser a goleada da Seleção Brasileira.

A partida começou sem muita objetividade, com a Seleção Brasileira um tanto quanto burocrática. O Panamá bem que tentava, mas não conseguia evoluir satisfatoriamente. Passaram-se vinte minutos de jogo sem que o Brasil tivesse uma chance clara de gol e, aos 23′, as primeiras vaias foram ouvidas quando Oscar não conseguiu dominar a bola na lateral do campo.

Pouco tempo depois, o Panamá perdeu uma jogada e a bola sobrou para Neymar. Ele ia em direção a grande área quando foi derrubado. Sendo o cobrador oficial, coube a ele bater a falta e abrir o placar do jogo Brasil x Panamá! Aos 26′, Neymar usou de toda sua categoria para colocar a bola no ângulo e dar um pouco mais de calma a torcida brasileira.

Com o placar adverso, o Panamá passou a dar mais espaços na marcação porque tentava subir ao ataque. E foi em um desses espaços que Daniel Alves mandou um foguete cruzado aos 40′, ampliando o placar e fazendo o segundo gol da partida Brasil x Panamá.

Durante o intervalo, Felipão fez três substituições: Maicon entrou no lugar de Daniel Alves, Marcelo saiu para a entrada de Maxwell e Hernanes substituiu Ramires no ataque.

A Seleção Brasileira voltou com mais pegada no segundo tempo e chegou ao terceiro gol logo no primeiro minuto. Neymar fez um ótimo passe, de calcanhar, para Hulk mandar de três dedos. A essa altura, a torcida já gritava e comemorava, tendo esquecido as vaias do começo da partida.

Aos 20′ da segunda etapa, Felipão colocou Willian em campo. Ele, que se destacou durante os treinamentos na Granja Comary, entrou no lugar de Oscar – que pouco produziu.

E o jogador não demorou muito para mostrar o porquê de seu destaque. Em menos de dez minutos após entrar em campo, Willian recebeu um bolão de Neymar na pequena área e anotou o quarto gol da Seleção Brasileira.

E acabou assim o penúltimo amistoso do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo 2014. A seleção parecia meio tensa no início da partida e passou essa sensação para os torcedores, que prontamente entoaram as vaias. Porém, o jogo mudou de figura após o primeiro gol e aqueles que vaiavam passaram a incentivar.

O Brasil volta a campo em seu último amistoso na próxima sexta-feira, dia 06/06. O adversário da vez será a Sérvia e a partida será no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A Seleção Brasileira estreiará na Copa do Mundo 2014 no dia 12/06, contra a Croácia.

Brasil x Panamá: Ficha Técnica

Placar: Brasil 4 x 0 Panamá

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia, Goiás

Data/Hora: 03 de junho de 2014, às 16h de Brasília

Público: 30.663 (pagante)

Renda: R$2.548.030,00

Arbitragem: Raul Orozco (árbitro, Bolívia), Rodríguez (assistente, Costa Rica) e Javier BustillEfrain (assistente, Bolívia)

Cartões: David Luiz e Marcelo (BRA); Tejada e Cooper (PAN), todos amarelos

Gols: Neymar, aos 27min e Daniel Alves aos 40min do primeiro tempo, Hulk, a 1min e Willian aos 28min do segundo tempo

Brasil: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Dante, David Luiz (Henrique) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Panamá: McFarlane (Calderon); Machado, Román Torres (Cummings), Baloy e Carrol; Henriquez, Gabriel Gómez, Cooper (Jiménez) e Quintero (Gabriel Torres); Tejada (Nurse) e Muñoz. Técnico: Hernán Gómez.


Sugestões de leitura:

Brasil x Panamá: Jogo termina com goleada da Seleção Brasileira 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)