GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil x Holanda: Seleção se despede com novo vexame

Postado por em 12/07/2014

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Estádio Mané Garrincha, Holanda



Brasil x Holanda: Pênalti marcado em falta de Thiago Silva em cima de Robben foi fora da área

O Brasil se despediu da Copa do Mundo 2014 com novo vexame após ser derrotado por 3×0 pela Holanda no Estádio Mané Garrincha. Em mais uma atuação fraca, a seleção brasileira de 2014 terminou a Copa sendo a mais vazada de todos os tempos tendo sofrido 14 gols.

Para esta partida, Felipão fez cinco alterações na equipe que foi humilhada pela Alemanha do último jogo. Thiago Silva, que estava suspenso, retornou ao time. Marcelo, Fernandinho, Hulk e Fred deram lugar a, respectivamente, Maxwell, Ramires, Willian e Jô. Neymar ficou no banco de reservas.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Brasil x Holanda: Resumo do primeiro tempo

O jogo ficou ruim para o lado brasileiro logo aos 2′ de bola rolando. Robben entrava livre, em velocidade, quando foi derrubado por Thiago Silva na entrada da área. O árbitro acabou marcando dentro da área e Van Persie converteu a cobrança, no ângulo de Júlio César.

Sem meio de campo, cabiam aos zagueiros armarem as jogadas de ataque da seleção. Mas eles apenas davam chutões para a frente, sem muita eficiêcia. O castigo veio pouco depois do primeiro gol.

Após cruzamento pela direita, David Luiz cabeceou do primeiro poste para o meio da área, próximo a marca do pênalti. Blind, sozinho, teve tempo de dominar a bola, olhar para o gol e mandar a bomba.

Temendo uma nova goleada histórica, os brasileiros passaram a ir pra cima da Holanda na base do desespero. O time não mostrava nenhuma tática e o meio de campo continuava desaparecido, com os zagueiros insistindo nos chutões para o ataque.

A Holanda cometia faltas quando o Brasil chegava perto e dava, assim, chances aos brasileiros. Mas as cobranças foram ruins e não apresentaram perigo.

Brasil x Holanda: Resumo do segundo tempo

No intervalo, Felipão colocou Fernandinho no lugar de Luiz Gustavo. Mas a substituição não surtiu efeito. Em nova tentativa, ele tirou Paulinho e colocou Hernanes em seu lugar.

A Holanda dominava o jogo, com maior posse de bola. Mas preferia ficar tocando na defesa ao invés de atacar. Mas levavam perigo nas poucas oportunidades que criaram.

Quando chegava ao ataque, o Brasil preferia cavar pênaltis do que finalizar a jogada. E numa dessas jogadas bisonhas, Oscar recebeu cartão amarelo do juiz.

Esperando o tempo passar, a Holanda foi bem diferente do primeiro tempo. Mas, ainda assim, conseguiu encaixar um contra-ataque e matar o jogo já nos acréscimos. Aos 46′, Wijnaldum colocou o último prego no caixão brasileiro.

Brasil x Holanda: Ficha técnica

Placar: Brasil 0 x 3 Holanda

Data: 12/07/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Público: 68.034 pagantes

Arbitragem: Djamel Haimoudi (árbitro, da Argélia), Redouane Achik (assistente, da Argélia) e Abdelhak Etchiali (assistente, da Argélia)

Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho, Oscar (Brasil); Robben, De Guzman (Holanda)

Gols: Van Persie, aos 3′, Blind, aos 16′ do primeiro tempo; Wijnaldum aos 46′ do segundo tempo

Brasil: Júliio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Willian e Oscar; Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cillessen (Vorm); De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Clasie (Veltman), Wijnaldum, De Guzman e Blind (Janmaat); Robben, Kuyt e Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal

Fonte: ESPN Brasil


Brasil x Holanda: Seleção se despede com novo vexame 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)