GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil x Croácia: Seleção Brasileira vence a estreia em jogo polêmico

Postado por em 13/06/2014

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Copa do Mundo, Croácia, Estádio do Corinthians, Grupo A



Brasil x Croácia: Fred cai na grande área e juiz marca pênalti polêmico

A Copa do Mundo 2014 foi oficialmente iniciada com a partida Brasil x Croácia. Diante de mais de 60 mil torcedores, a Seleção Brasileira venceu a Croácia por 3×1 em um jogo marcado por lances polêmicos por parte da arbitragem.

O Brasil entrou em campo muito nervoso, errando passes fáceis e com falhas na marcação. A Croácia foi quem começou pressionando e teve uma boa chegada logo aos 7′. Após cruzamento pela direita, Olic subiu sozinho e mandou de cabeça. A bola passou perto do gol e assustou Julio Cesar.

Quatro minutos depois, Olic partiu livre pela direita e cruzou por baixo. Jelavic furou mas Marcelo fez – contra – o primeiro gol de Brasil x Croácia e da Copa do Mundo 2014. E o nervosismo da Seleção Brasileira aumentou ainda mais.

Neymar tentava mas não conseguiua produzir enquanto que Fred mal via a cor da bola. Com a forte marcação croata, coube a quem vinha de trás tentar furar a defesa. Paulinho, aos 21′, arriscou de longe após uma arrancada. Mas o goleiro Pletikosa fez uma ótima defesa.

O chute de Paulinho serviu para animar a torcida que passou a incentivar mais a Seleção Brasileira. Logo depois, Neymar fez uma jogada ríspida em Modric e levou cartão amarelo.

Em uma boa jogada, aos 29′, Neymar foi da intermediária até a entrada da área da Croácia e finalizou, rasteiro e de perna esquerda, no catinho do gol croata. A bola ainda bateu sutilmente na trave antes de entrar. O jogo Brasil x Croácia estava empatado.

O início do segundo tempo transcorreu sem emoções. Aos 18′, Hernanes entrou no lugar de Paulinho. Aos 20′, Neymar foi derrubado por Corluka na entrada da área. Na cobrança, Daniel Alves bateu muito alto e a bola passou longe.

Aos 23′, Hulk deixou o campo para a entrada de Bernard. Aos 26′ aconteceu a maior polêmica do jogo. Após um cruzamento, Fred desabou após Lovren enconstar nele. Para o árbitro japonês, o lance foi pênalti. Neymar cobrou e o goleiro chegou a tocar na bola mas não conseguiu evitar o gol. A Seleção Brasileira virava a partida.

Os croatas reclaram muito do pênalti marcado e, logo depois, ainda tiveram um gol anulado quando a arbitragem marcou falta de Olic em Júlio César.

E ainda sobrou tempo para mais um gol brasileiro. Já nos acréscimos, Oscar acertou uma bela finalização, rasteira e de bico na bola, e ampliou o placar. O jogo Brasil x Croácia terminou vencido pela Seleção Brasileira pelo placar de 3 x 1.

Brasil x Croácia: Ficha Técnica

Local: Estádio do Corinthians, São Paulo (capital)

Data: 12/06/2014 às 17h de Brasília

Público: 62.103 pagantes

Arbitragem: Yuichi Nishimura (árbitro, Japão), Toru Sagara (assistente, Japão) e Toshiyuki (assistente, Japão)

Cartões Amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (BRA); Corluka, Lovren (CRO)

Gols: Marcelo (contra, aos 11′) e Neymar, aos 29′. No 2º tempo, Neymar, aos 26′, e Oscar aos 46′.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Croácia: Pletikosa; Srna, Vrsaljko, Corluka e Lovren; Perisic, Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Modric; Jelavic (Rebic) e Olic. Técnico: Niko Kovac

Fonte: ESPN Brasil


Sugestões de leitura:

Brasil x Croácia: Seleção Brasileira vence a estreia em jogo polêmico 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)