GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil x Colômbia: Seleção perde Neymar mas se classifica

Postado por em 04/07/2014

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Brasil, Colômbia, Copa do Mundo 2014, Estádio Castelão



Brasil x Colômbia: Thiago Silva comemora gol marcado

O Brasil está nas semi-finais da Copa do Mundo 2014. A Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 2×1 na partida realizada no Estádio Castelão em Fortaleza mas perdeu seu principal jogador.

Neymar foi atingido nas costas por um jogador colombiano, de forma não intencional, e sofreu uma lesão na coluna. O jogador está fora da Copa do Mundo 2014 e irá se recuperar em sua própria residência.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Brasil x Colômbia: Resumo do primeiro tempo

Felipão precisou fazer duas alterações na equipe que iniciou a partida. Luiz Gustavo, suspenso por conta de um cartão amarelo, ficou de fora para a volta de Paulinho. Já Daniel Alves, muito questionado, deu lugar a Maicon na lateral-direita.

A seleção brasileira abriu o placar logo no começo da primeira etapa, aos 6′. Após Neymar cobrar escanteio pela esquerda, nenhum jogador colombiano conseguiu fazer o corte da bola e Thiago Silva ficou sozinho para empurrar para o fundo das redes, de perna esquerda.

Pega de surpresa, a Colômbia partiu para o ataque e deu a resposta aos 9′. Cuadrado ficou com a sobra na entrada da área e mandou uma bomba. A bola desviou em Thiago Silva e saiu raspando na trave.

O Brasil conseguiu segurar o restante do primeiro tempo, impedindo todos os contra-ataques colombianos e quase conseguiu aumentar a vantagem aos 18′. Hulk chutou e Ospina fez ótima defesa. Oscar ficou com a sobra e finalizou, com o goleiro voltando a defender. Hulk testou Ospina mais uma vez aos 28′, desta vez dentro da área.

Brasil x Colômbia: Resumo do segundo tempo

A seleção brasileira adotou uma postura mais defensiva na segunda etapa, dando mais espaço para os colombianos. Aos 19′, Thiago Silva fez falta ao tentar impedir que o goleiro Ospina fizesse uma rápida devolução da bola e recebeu cartão amarelo. Com isso, o zagueiro e capitão brasileiro está fora da partida contra a Alemanha.

James Rodríguez cobrou falta aos 21′ e Yepes acertou um chute que foi parar no gol. Mas a arbitragem o anulou por impedimento. Na sequência da jogada, Neymar sofreu falta de James. David Luiz cobrou com efeito e colocado, sem chances de defesa para o goleiro Ospina.

Neymar quase marcou aos 27′, em chute da entrada da área. Aos 32′, James Rodriguez fez ótimo passe para Bacca, que acabou sendo derrubado na área por Júlio César. Na cobrança do pênalti, James Rodríguez bateu e marcou.

Já no final da partida, aos 41′, Zuniga acertou uma joelhada nas costas de Neymar e o brasileiro foi substituído por Henrique. A Colômbia pressionava em busca do empate enquanto que o Brasil tentava se defender. Mas a partida terminou com a vitória brasileira.

Brasil x Colômbia: Ficha técnica

Placar: Brasil 2 x 1 Colômbia

Data: 04/07/2014 às 17h

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza

Público: 60.342 pagantes

Arbitragem: Carlso Velasco Carballo (árbitro, da Espanha), Roberto Alonso Fernandes (assistente, da Espanha) e Juan Yuste (assistente, da Espanha)

Cartões amarelos: Thiago Silva, Júlio César (Brasil); James Rodríguez (Colômbia)

Gols do Brasil: Thiago Silva, aos 7′ do primeiro tempo, e David Luiz, aos 23′ do segundo tempo

Gol da Colômbia: James Rodríguez, aos 35′ do segundo tempo

Brasil: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Henrique). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Guarín, Sánchez, Cuadrado (Quintero), Ibarbo (Adrian Ramos) e James Rodríguez; Gutierrez (Bacca). Técnico: José Pekerman

Fonte: Terra


Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)