GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil x Alemanha: Humilhação, vergonha e tristeza

Postado por em 08/07/2014

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Alemanha, Brasil, Copa do Mundo 2014, Estádio Mineirão



Brasil x Alemanha: Luiz Gustavo e Dante lamenta derrota para Alemanha

O Brasil foi humilhado pela Alemanha na partida realizada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e viu o sonho do hexacampeonato ser adiado para 2018. Bastaram apenas trinta minutos de partida para que a maior vergonha da história do futebol do Brasil fosse desenhada. Após esse tempo, o time de Felipão já perdia por 5×0.

A seleção brasileira volta a jogar pela Copa do Mundo 2014 no próximo sábado, às 15h. O Brasil enfrentará a Holanda na disputa do terceiro lugar da competição. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Brasil x Alemanha: Resumo do primeiro tempo

Os jogadores do Brasil entraram em campo carregando a camisa 10 de Neymar, afastado por conta de uma lesão na coluna. Das arquibancadas, Thiago Silva também deu o seu apoio. O zagueiro não participou do jogo por ter recebido cartão amarelo e ficar suspenso.

A Alemanha já mostrou como seria o jogo logo aos 11′. Marcelo fazia jogada pelo ataque brasileiro e errou o passe. No contra-ataque alemão, ele conseguiu se recuperar e cortar a bola para escanteio. Na cobrança, Muller, sozinho, mandou para o fundo das redes com o pé direito.

A seleção brasileira entrou em pane após sofrer um gol tão rápido e deixava muito espaço em todos os setores. Aos 23′, Kroos foi lançado pela direita e cruzou na área. Klose fez a finalização e Júlio César defendeu. No rebote, o próprio atacante empurrou para o gol e se tornou o maior artilheiro da história das copas – marca antes pertencida a Ronaldo Fenômeno.

Já em pane, a seleção ficou ainda mais atordoada com o segundo gol. Muller invadiu tranquilamente a área brasileira, aos 25′, e tocou para Kroos mandar a bomba de primeira. Não perca as contas, este foi o terceiro gol.

Logo após a saída de bola, Fernandinho errou na entrada da área e Kroos recuperou a redonda. Ele tabelou com Khedira e marcou o quarto gol. Aos 29′, a seleção da Alemanha fez uma linha de passe dentro da área brasileira e Ozil tocou para Khedira marcar o quinto gol alemão.

Com a imensa vantagem no placar, os alemães passaram a tocar a bola entre eles e tiraram o pé do acelerador. Ainda assim, assustavam a todos quando chegavam perto do gol brasileiro.

Brasil x Alemanha: Resumo do segundo tempo

No intervalo, Felipão trocou Paulinho e Ramires por Fernandinho e Hulk, respectivamente. Com isso, a seleção brasileira passou a tocar mais a bola e conseguiu alguns lances de perigo.

O goleiro Nauer conseguiu interceptar cruzamento rasteiro de Ramires aos 5′. Aos 7′, ele pegou chute cruzado de Oscar e, aos 9′, fez ótima defesa após ficar cara a cara com Paulinho.

Fred, figura nula durante toda a Copa do Mundo, teve sua chance aos 14′. Oscar fez passe para ele na entrada da área e o atacante concluiu fraco, para a fácil defesa do goleiro.

Júlio César salvou o sexto gol aos 16′, quando desviou a finalização de Muller. Aos 22′, ele precisou tirar de carrinho, fora da área, um passe que Muller fizera em um contra-ataque de três alemães contra apenas um brasileiro.

Mas os alemães conseguiram chegar ao sexto gol aos 24′. Lahm foi lançado pela direita e fez um cruzamento rasteiro para o meio da área. Schurrle, sozinho entre cinco marcadores brasileiros, completou para o fundo do gol.

Felipão tirou Fred, muito vaiado, para a entrada de Willian. O sétimo saiu logo depois. Schurrle recebeu um arremesso lateral e, da esquerda da área, mandou uma bomba pelo alto para fazer o sétimo gol.

Já nos acréscimos, aos 46′, o Brasil marcou seu gol de honra. Oscar recebeu lançamento de Marcelo, invadiu a área, passou pelos zagueiros e finalizou.

E assim foi a maior vergonha da história da seleção brasileira.

Brasil x Alemanha: Ficha técnica

Placar: Brasil 1 x 7 Alemanha

Data: 08/07/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Arbitragem: Marco Rodríguez (árbitro, do México), Marvin Torrentera (assistente, do México) e Marcos Quintero (assistente, do México)

Cartão amarelo: Dante (Brasil)

Gol do Brasil: Oscar, aos 46′ do segundo tempo

Gols da Alemanha: Muller, aos 10′, Klose, aos 22′, Kroos, aos 23′ e aos 25′, e Khedira, aos 28′ do primeiro tempo; Schurrle, aos 23′ e aos 33′ do segundo tempo

Brasil: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Howedes; Schweinsteiger e Khedira (Draxler); Muller, Kroos e Ozil; Klose (Schurrle). Técnico: Joachim Low

Fonte: Terra


Brasil x Alemanha: Humilhação, vergonha e tristeza 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)