GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil x África do Sul: Saiba como foi o jogo do Brasil!

Postado por em 05/03/2014

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): África do Sul, Amistoso, Brasil



Brasil x África do Sul: Neymar comemora mais um gol pela seleção brasileira

A seleção brasileira fez sua última partida amistosa em um data reservada pela FIFA. O próximo jogo da seleção brasileira será o amistoso Brasil x Panamá, em Goiânia, e, logo depois, o jogo Brasil x Sérvia em São Paulo.

Estes dois jogos do Brasil já serão realizados com os jogadores que irão a Copa do Mundo 2014, já que a convocação oficial será divulgada por Felipão no dia 07/05.

Confira a galeria de imagens com fotos de Brasil x África do Sul, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo 2014.

Antes de a partida começar, o presidente da África do Sul, Zuma, entrou em campo com outras autoridades para prestar homenagem a Nelson Mandela. Ele recebeu uma camisa autografada pelos jogadores da África do Sul.

A seleção brasileira usou a partida para apresentar oficialmente o novo uniforme, que será utilizado durante a Copa do Mundo 2014. No primeiro tempo, os jogadores do Brasil utilizaram a tradicional camisa amarela. Já na segunda etapa, voltaram com o uniforme azul.

Brasil 5 x 0 África do Sul: Jogadores do Brasil não encontram difuculdades

Brasil x África do Sul: Primeiro tempo: O primeiro lance de perigo da partida foi aos 4′. O atacante Fred recebeu lançamento já no interior da grande área e ajeitou de cabeça para Oscar, que chutou em cima da defesa.

Aos 7′ minutos os jogadores do Brasil já dominavam completamente a partida, tanto que o primeiro gol brasileiro saiu aos 9′. Hulk fez um grande lançamento para Oscar tocar na saída do goleiro e fazer Brasil 1 x 0 África do Sul.

Com o placar negativo, a África do Sul passou a tocar ainda mais a bola no meio de campo e passou a arriscar chutes de fora da área. Eles chegaram forte aos 16′. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área e prontamente afastada pela defesa brasileira.

Aos 20′, Neymar recebeu por trás da defesa sul africana, passou pelo goleiro mas perdeu o ângulo na hora de finalizar e chutou em cima do goleiro. Aos 28′, novamente Neymar aparece para finalizar. Ele entrou na grande área e tentou encobrir o goleiro, que defendeu e botou pra escanteio.

O segundo gol do Brasil saiu aos 40′ através dos pés de Neymar. Ele recebeu na intermediária e partiu pra dentro da marcação adversária. Ele mandou uma bomba cruzada, sem chances para o goleiro. Brasil 2 x 0 África do Sul.

Poucos minutos depois, aos 43′, o Brasil ainda teve uma boa chance de ampliar o placar. Marcelo recebeu sozinho pela esquerda e tentou tocar para Fred. Porém, a defesa da África do Sul conseguiu abafar a jogada.

A África do Sul voltou a ameaçar apenas aos 47′. Furman mandou uma bomba de fora da área mas a bola foi pra fora, passando muito perto do gol de Julio César.

Brasil x África do Sul: Intervalo de jogo: Rafinha comentou sobre a atuação dos jogadores do Brasil: “Estou acostumado com esse tipo de jogo. Estou tranquilo, é gostoso. A experiência de campeonatos como a Liga dos Campeões ajuda muito nessas horas“, disse o jogador.

A seleção brasileira não encontrou dificuldades na primeira etapa. A seleção sul africana não apresentou perigo ao gol defendido por Julio César.

Brasil x África do Sul: Segundo tempo: O Brasil já ampliou o placar logo no primeiro minuto de jogo, novamente com Neymar. Fred fez um passe para o atacante que foi sozinho em direção ao gol para fazer Brasil 3 x 0 África do Sul.

A África do Sul tentou uma nova jogada aos 7′. Após um cruzamentou rasteiro, David Luiz afastou quando o atacante sul africano já estava com o chute engatilhado.

Aos 17′, Julio César fez uma defesa excepcional no chute de Patosi, que foi a queima-roupa. Ele mostrou ótimos reflexos em uma grande defesa.

Aos 29′, o Brasil teve uma boa chance. Daniel Alves recebeu por trás da defesa mas chutou em cima do goleiro quando o atacante Jô estava sozinho na marca do pênalti.

O quarto gol brasileiro saiu aos 33′. O volante Fernandinho acertou um belo chute de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Williams. Brasil 4 x 0 África do Sul.

Aos 44′ tivemos uma boa jogada de Neymar. Ele passou por dois e tentou finalizar colocado. A bola passou perto e levou perigo ao gol sul africano.

Menos de um minuto depois, Neymar decretou o placar final. Daniel Alves levantou na área e Jô ajeitou de cabeça para Neymar colocar no fundo do gol e fazer Brasil 5 x 0 África do Sul.

Brasil x África do Sul: Ficha Técnica

placar: Brasil 5 x 0 África do Sul

Local: FNB Stadium, em Joanesburgo (África do Sul)

Data/Hora: 5 de março de 2014, 14h (de Brasília)

Arbitragem: Antonio Calaxa, Jerson Emiliano dos Santos e Julio Gonçalves Lemos (todos de Angola)

Gols: Oscar (10′) e Neymar (41′) do primeiro tempo, Neymar (1′), Fernandinho (34′) e Neymar (45′)

África do Sul: Williams; Nthete, Ngcongca, Khumalo (Xulu) e Matlaba; Claasen (Ndlovu), Jali (Zungu), Furman e Serero; Parker e Rantie (Manyisa); Técnico: Gordon Igesund

Brasil: Júlio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Daniel Alves); Fernandinho, Paulinho (Luiz Gustavo) e Oscar (Ramires); Hulk (William), Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari


Sugestões de leitura:

Brasil x África do Sul: Saiba como foi o jogo do Brasil! 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)