GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil vence o Uruguai e se garante na grande final da Copa das Confederações 2013

Postado por em 27/06/2013

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Belo Horizonte, Brasil, Copa das Confederações 2013, Mineirão, Uruguai



Brasil vence o Uruguai e se garante na grande final da Copa das Confederações 2013

O Brasil venceu a seleção do Uruguai por 2 x 1 e garantiu sua classificação para a grande final da Copa das Confederações 2013. Apesar de um primeiro tempo muito truncado, com muitas faltas e jogadas ríspidas, a seleção abriu o placar com gol do artilheiro Fred. Antes da bola rolar, Fred já tinha dado entrevista coletiva onde explicava a emoção de voltar a jogar no Mineirão. As emoções ficaram para o segundo tempo. Após o empate uruguaio, Paulinho marcou para o Brasil já no final da partida.

Acesso o link a seguir e veja a relação completa dos jogadores convocados por Felipão.

A seleção brasileira aguarda a definição do seu adversário na grade final. A partida que definirá o outro classificado será o clássico europeu entre Espanha e Itália, que será disputado hoje, às 16h, em Fortaleza. A grande final da Copa das Confederações 2013 será domingo, no Maracanã. Antes, no sábado, haverá a disputa pelo terceiro lugar na Arena Fonte Nova.

Saiba como foi o primeiro tempo de Brasil x Uruguai

A seleção do Uruguai começou a partida com um bom posicionamento defensivo, marcando em cima a grande maioria das jogadas brasileiras. Foram vários lances dividios no meio de campo, com poucos ataques, no início do jogo. O primeiro grande momento da partida foi a favor do Uruguai, aos 12′. David Luiz cometeu uma falta boba dentro da área, agarrando Diego Lugano pela camisa. O juiz viu e marcou pênalti contra a seleção brasileira. Diego Forlán assumiu a responsabilidade e bateu fraco, à direita de Júlio Cesar. O goleiro acertou o canto, se esticou todo e conseguiu defender o pênalti.

O primeiro ataque perigoso do Brasil foi aos 16′. Oscar recebeu de Neymar na intermediária, correu com a bola dominada e bateu de longe. Muslera só assistiu a bola sair a sua direita. O Brasil começou a pressionar mais a partir dos 21′. Neymar progredia pela direita da grande área quando Cavani o derrubou. Na cobrança, a zaga uruguaia conseguiu afastar. Aos 36′, a zaga uruguaia deu rebote e Hulk fez bom passe para Marcelo. Este levantou na pequena área e Fred tentou a finalização, sendo impedido pelo zagueiro Godín. O primeiro gol brasileiro saiu aos 40′. Paulinho fez lançamento para Neymar, que mais uma vez não vinha jogando bem, e ele mandou para cima do goleiro. Muslera fez boa defesa e a voltou para Fred mandar para o fundo das redes, Brasil 1 x 0. A resposta uruguaia veio pouco tempo depois com Suárez. Em cobrança de lateral para dentro da área, David Luiz não conseguiu afastar direito e Suárez tentou o chute, que saiu fraco mas passou muito perto do gol de Júlio César.

Confira detalhes do segundo tempo da partida entre Brasil e Uruguai

O Uruguai veio com tudo na segunda etapa e conseguiu empatar a partida logo no começo, aos 2′. Maxi Pereira tabelou com Luis Suárez. David Luiz tentou cortar e a bola rebateu dentro da defesa do Brasil. Cavani recuperou a bola e mandou no canto esquerdo de Júlio César para empatar a partida em 1 x 1. Aos 20′, Diego Forlán cobrou falta na área brasileira. Na jogada, tentaram cabecear Suárez e Thiago Silva e, por pouco, o zagueiro não fez contra. Aos 23′, Bernard dividiu um lance com Arévalo Rios e conseguiu achar Oscar pela esquerda. Este, de calcanhar, passou para Neymar que chutou fraco para a defesa de Muslera.

A virada uruguaia quase saiu aos 33′. Cavani ficou de frente com Júlio César na entrada da área. O uruguaio finalizou, a bola desviou em Luiz Gustavo e não entrou por muito pouco. O gol da classificação do Brasil saiu aos 40′. Em cobrança de escanteio, Neymar colocou a bola na cabeça de Paulinho, que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes e sair para o abraço. Delírio total dos torcedores presentes ao Mineirão. Vendo a chance da classificação ir embora, o Uruguai tentou novamente já nos acréscimos, aos 46′. Diego Forlán cobrou falta e David Luiz conseguiu desviar para escanteio. Todo o time da Celeste Olímpica foi para a área tentar o cabeceio, inclusive o goleiro Muslera. Mas não teve jeito e o Brasil conseguiu garantir sua classificação ao vencer a partida por 2 x 1.

Ficha técnica de Brasil 2 x 1 Uruguai no Mineirão, em Belo Horizonte

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Neymar (Dante), Fred e Hulk (Bernard).

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Uruguai: Muslera; Pereira, Lugano, Godin e Caceres; Gonzalez (Gargano), Arevalo e Cristian Rodríguez; Forlán, Cavani e Suárez.

Treinador: Óscar Tabárez

Partida: Semi-final da Copa das Confederações 2013

Data: 26/06/2013 às 16h

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Enrique Osses (Chile)

Gols: Fred, aos 41min do primeiro tempo; Cavani, aos 3min, Paulinho, aos 41min do segundo tempo

Público: 57.483 torcedores


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)