GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil vence Itália em jogo com arbitragem confusa na Arena Fonte Nova

Postado por em 22/06/2013

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Brasil, Copa das Confederações 2013, Itália, Salvador



Brasil vence Itália em jogo com arbitragem confusa na Arena Fonte Nova

A seleção brasileira venceu a Itália por 4 x 2 em partida disputada hoje na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em um jogo onde o ataque da seleção foi muito bem, a defesa deixou a desejar. E, além disso, contou com a colaboração da arbitragem, que foi bastante confusa durante o jogo. Com a vitória, a seleção brasileira encerra sua participação na fase de grupos da Copa das Confederações 2013 e embarca para Belo Horizonte onde enfrentará, provavelmente, o Uruguai.

O Brasil começou o jogo pressionando a seleção italiana. Com um minuto de jogo, Hulk fez a primeira finalização do jogo. Aos 14′, o primeiro susto na seleção. David Luiz, que sofrera uma fratura no nariz na partida contra o Japão, colocou a bola para fora e desabou no gramado reclamando da contusão. Entretanto, ele continuou na partida. Durante o começo jogo, a seleção do Brasil cometeu muitas faltas. Com apenas 20 minutos de bola rolando, foram 10 faltas cometidas pela seleção contra 3 dos italianos. David Luiz e Neymar foram advertidos com cartão amarelo.

Os dois times precisaram fazer alterações ainda no primeiro tempo por conta de contusões. Pela Itália, Maggio e Giaccherini saíram para, respectivamente, Abate e Montolivo entrarem. Pelo lado do Brasil, David Luiz acabou reclamando novamente da sua contusão na face e deu lugar a Dante, ovacionado pelos torcedores presentes na Fonte Nova por ser natural da Bahia.

O primeiro gol do Brasil saiu nos acréscimos, aos 46′. Neymar cobrou falta pelo lado esquerdo e Fred subiu mais que a zaga para cabecear. Buffon conseguiu fazer a defesa a sobra de bola caiu nos pés de Dante, que mandou para o fundo das redes. O Brasil tira o zero do placar, 1 x 0. Festa total na Arena Fonte Nova.

O segundo tempo começou elétrico. A Itália chegou ao empate logo aos 6′. Buffon cobrou tiro de meta, Balotelli pegou a bola e tocou para Giachherini marcar o primeiro gol italiano no jogo, 1 x 1. Pouco depois, aos 9′, Neymar cavou uma falta que foi muito contestada pelos italianos junto a arbitragem. Ele mesmo cobrou e fez o segundo gol brasileiro, 2 x 1. Aos 21′, a seleção brasileira chegou novamente ao ataque após grande lançamento feito por Marcelo, que rolou para Fred limpar o goleiro italiano e mandar para o fundo das redes, 3 x 1 para o Brasil.

Felipão resolveu tirar Neymar da partida, pois o jogador estava bastante irritado em campo e já havia levado cartão amarelo. Para o seu lugar, o treinador brasileiro colocou Bernard, que foi bastante elogiado por Felipão durante os treinamentos da seleção. Em novo lance polêmico e confuso, a Itália chegou ao seu segundo gol no jogo. Aos 26′, depois de uma cobrança de escanteio, Chiellini chutou para o gol e reduziu a diferença, 3 x 2 para o Brasil. Os jogadores da seleção brasileira reclamaram muito com a arbitragem, alegando que o juiz havia apitado antes de a bola entrar.

Sentindo a pressão italiana e temendo o empate, Luiz Felipe Scolari resolveu aumentar a defesa da seleção brasileira colocando Fernando, volante, no lugar de Hulk. Entretanto, a zaga brasileira continuava com problemas. Aos 35′, Maggio finalizou sozinho de cabeça, mas a bola bateu no travessão. Pouco depois, Balotelli quase empatou a partida. Perto do fim, aos 42′, Marcelo arriscou e Buffon novamente deu rebote. Desta vez, a bola sobrou nos pés de Fred que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Os italianos reclamaram bastante deste gol, dizendo que Fred estaria em posição de impedimento. A seleção brasileira venceu a Itália por 4 x 2.

Ficha técnica de Brasil 4 x 2 Itália na Arena Fonte Nova, em Salvador

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Neymar (Bernard), Fred e Hulk (Fernando).

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Itália: Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo (Giaccherini), Aquilani, Candreva, Marchisio e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli.

Treinador: Cesare Prandelli

Partida: 3ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013

Data: 22/06/2013 às 16h

Local: Estádio da Fonte Nova, Salvador (BA)

Arbitragem: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

Público: 48.874 torcedores


Sugestões de leitura:

Fonte: ESPN Brasil

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)