GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Brasil joga muito, vence a Espanha e leva a Copa das Confederações

Postado por em 30/06/2013

Categoria: Seleção Brasileira
Etiqueta(s): Brasil, Copa das Confederações, Espanha, Maracanã, Rio de Janeiro



Brasil joga muito, vence a Espanha e leva a Copa das Confederações

A seleção brasileira voltou a mostrar o bom futebol que andou sumido por muitos anos. Após grande atuação de todos os jogadores, venceu a seleção da Espanha por 3 x 0 e sagrou-se campeão da Copa das Confederações 2013. O jogo, no Maracanã, teve um bonito momento antes da bola rolar. A torcida presente ao estádio cantou o hino nacional a plenos pulmões, mesmo depois que a gravação reproduzida pela FIFIA terminou.

Acesse o link e confira fotos da vitória do Brasil sobre a Espanha por 3 x 0.

O Maracanã estava completamente lotado e a torcida incentivou a seleção desde o início, aplaudindo as jogadas e vaiando muito os espanhóis. Estes pareciam ter caído na pilha do torcedor brasileiro, pois fizeram jogadas ríspidas e violentas. A partida foi marcada por várias jogadas do ataque brasileiro, que perdeu diversas oportunidades de marcar. Destaque para Fred e Neymar, que jogaram muito!

Acesse o link e confira fotos das premiações da Copa das Confederações 2013 em nossa galeria de imagens!

Confira o primeiro tempo de Brasil e Espanha

O gol do Brasil saiu logo aos 2′, dando o cartão de visitas da seleção brasileira. Hulk levantou na área espanhola e tanto Fred quanto Neymar disputaram a jogada com a zaga espanhola. Fred, mesmo caído no chão, conseguiu empurrar para o fundo das redes e abrir o placar, 1 x 0 para o Brasil. Aos 8′ o Brasil chegou novamente. Fred faz ótima jogada de calcanhar para Oscar, de frente para o gol. Ele chuta rente ao chão mas a bola passa perto do gol. Aos 13′ quase saiu um golaço de Paulinho. Ele tentou encobrir Casillas da intermediária mas o goleiro consegue voltar a tempo e impedir o gol. A Espanha chegou com perigo aos 19′. Iniesta mandou uma bomba de longe e Júlio César botou pra escanteio.

Aos 29′, Neymar faz boa jogada e toca para Hulk soltar um foguete! Mas a bola vai pra fora… Aos 32′ Neymar, novamente, puxa um contra-ataque e toca para o artilheiro Fred, sozinho, frente a frente com Casillas. O atacante do Fluminense manda a bomba em cima do goleiro. A Espanha chegou aos 40′. Mata achou Pedro, que ficou sozinho para marcar pois Júlio César já tinha ficado pra trás. Entretanto, David Luiz correu, se esticou todo e conseguiu evitar o gol certo espanhol. Já perto do final, aos 44′, Neymar aumentou para o Brasil. Ele fez tabelinha com Oscar e, dentro da área, mandou um foguete de canhota. Casillas nada pode fazer e o Brasil fez 2 x 0.

Saiba como foi o segundo tempo de Brasil e Espanha

No início do segundo tempo, o Brasil veio com tudo assim como no primeiro. E o terceiro gol brasileiro saiu logo aos 2′. Hulk rola pela esquerda, Neymar faz ótima jogada de corpo e deixa para Fred mandar para o fundo das redes e fazer 3 x 0 Brasil. Aos 8′ aconteceu uma grande chance para a seleção espanhola. Marcelo fez pênalti bobo em Jesús Navas. Sergio Ramos foi para a cobrança e chutou pra fora! Entretanto, o goleiro Júlio César foi bem e provavelmente faria a defesa.

A Espanha chegou aos 9′. Sergio Ramos chutou a direita de Júlio César, com perigo. Aos 10′ começamos a ouvir os primeiros gritos de “é campeão” vindos da torcida. Aos 18′, Neymar tocou para Marcelo bater sem ângulo. Aos 22′, Neymar partia sozinho em direção ao gol e foi derrubado por trás por Piqué. O marido da cantora Shakira levou cartão vermelho e foi expulso da partida. Aos 33′, Felipão resolveu homenagear Fred substituindo-o por Jô. O atacante do Fluminense foi ovacionado por todos os presentes ao Maracanã e retribuiu mandando abraços para a torcida.

Aos 35′, Villa encontrou Pedro na pequena área e este mandou de canhota para grande defesa de Júlio César. O Brasil chegou com Jô aos 37′. Ele tentou mandar de fora da área mas a bola foi pra fora. Júlio César fez grande defesa novamente aos 41′. Villa tentou um chute colocado no ângulo e o goleiro fez ótima defesa.

Foi um ótimo jogo no Maracanã. O Brasil colocou a Espanha na roda, aos gritos de “olé” vindo da torcida. Todos os jogadores atuaram muito bem, como a muito tempo não se via! Parece qua a atmosfera que tomou conta do Maracanã antes da bola rolar e com a emoção do hino nacional contagiou os jogadores, que se doaram em campo! BRASIL, CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013!

Ficha técnica de Brasil 3 x 0 Espanha no Maracanã, no Rio de Janeiro

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Neymar, Fred (Jô) e Hulk (Jadson)

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Espanha: Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sérgio Ramos, Pique e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Mata (Navas) e Fernando Torres (David Villa)

Treinador: Vicente del Bosque

Partida: Final da Copa das Confederações 2013

Data: 30/06/2013 às 19h

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Bjorn Kuipers (HOL)

Gols: Fred, aos 2min, Neymar aos 44min do primeiro tempo; Fred, aos 2min do segundo tempo

Público: 73.531 torcedores


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

2 Comentários

  1. Gostaram do jogo?

    • Olá, Amilton! Tudo bom? Pra ser sincero eu gostei bastante, acho que o Brasil jogou muita bola! A seleção mostrou que pode SIM vencer a copa de 2014, contanto que mostre o bom futebol de ontem. Claro que ainda tem pontos a serem melhorados mas creio que o grupo entrou focado no objetivo de vencer. Talvez o favoritismo da Espanha tenha ajudado de alguma forma e, também, ter levado um gol com 2 minutos de jogo deixou eles abatidos. Abraços!

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)