GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

FIFA tira Josip Simunic, jogador da Croácia, da Copa do Mundo 2014

Postado por em 20/03/2014

Categoria: Jogadores
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Croácia, FIFA



Josip Simunic, jogador da Croácia, foi suspenso por cânticos nazistas

A seleção da Croácia recebeu uma péssima notícia. O jogador Josip Simunic foi excluído da Copa do Mundo 2014 por fascismo. O atleta causou polêmica ao entoar gritos inspirados no fascismo após a classificação da Croácia para o mundial.

Josip Simunic foi punido com suspensão de 10 jogos e, por isso, está fora da Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito pela FIFA na quarta-feira, dia 20/03: “A Comissão de recursos da FIFA rejeitou a apelação de Simunic e confirmou o julgamento da Comissão disciplinar pronunciado em 12 de dezembro de 2013“, diz o comunicado divulgado pela entidade.

A primeira partida da seleção croata será o jogo Brasil x Croácia, justamente a abertura da Copa do Mundo 2014. Josip Simunic será o segundo desfalque da Croácia para esta partida. O atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, recebeu suspensão de uma partida.

Josip Simunic nem poderá estar presente ao jogo Brasil x Croácia

A punição imposta a Josip Simunic o impede de estar presente junto a seleção da Croácia por dez partidas. Além disso, o jogador ainda foi multado em 30 mil francos suíços (aproximadamente 24 mil euros).

O julgamento de Josip Simunic foi realizado em 12/12/2013 e, na ocasião, a comissão disciplinar relatou que o jogador “entoou, com a multidão, um grito croata que era usado durante a segunda guerra mundial pelo movimento fascista Ustacha”. O movimento chegou a colaborar com os nazistas.

De acordo com a FIFA, o cântico entoado por Josip Simunic é “ discriminatório e atenta contra a dignidade de um grupo de pessoas, por motivos, entre outros, de raça, religião ou origem“.

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

FIFA tira Josip Simunic, jogador da Croácia, da Copa do Mundo 2014 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)