GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Bola de Ouro 2013: Pelé é homenagiado pela FIFA e também recebe troféu

Postado por em 13/01/2014

Categoria: Jogadores
Etiqueta(s): Bola de Ouro, FIFA, Pelé



bola-ouro-pele-homenagiado-recebe-trofeu-fifa-1

Pela primeira vez em sua carreira vencedora, Pelé recebeu um Troféu Bola de Ouro da FIFA. O melhor jogador de todos os tempos recebeu o prêmio antes de Cristiano Ronaldo, que foi eleito o melhor do mundo.

Na época em que Pelé atuava, o Troféu Bola de Ouro era concedido apenas aos jogadores que atuavam na Europa. Isso acontecia porque o emissor do troféu era a revista francesa France Football. Apenas em 2011 a premiação foi unificada pela FIFA.

Bola de Ouro: Pelé acena para o público

Pelé foi bicampeão do mundo pelo Santos, tricampeão mundial pela seleção brasileira e marcou mais de 1200 gols na carreira. Com a homenagem, ele se junta ao seleto grupo de vencedores do Troféu Bola de Ouro: Zidane, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, Messi, Platini, Cruyff, Eusebio e Di Stéfano.

Antes de receber o Troféu Bola de Ouro, Joseph Blatter fez um discurso em homenagem a Pelé: “Ninguém inspirou tanta gente a jogar futebol… Seu talento é atemporal“, afirmou o presidente da FIFA.

Sem conseguir segurar o choro, Pelé recebeu o troféu e foi aplaudido de pé pelo público presente a cerimônia. “Eu joguei quase 30 anos, mais de 20 anos pelo Santos e pelo New York Cosmos depois. Eu fiquei com ciúmes, todo mundo recebe a Bola de Ouro, menos eu. Na época, eu não jogava na Europa, o prêmio não era concedido a jogadores sul-americanos, agora agradeço a Deus por ter minha sala de troféus completa“, declarou Pelé após receber o Troféu Bola de Ouro.

Fonte: ESPN Brasil


Sugestões de leitura:

Bola de Ouro 2013: Pelé é homenagiado pela FIFA e também recebe troféu 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)