GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Estádios da Copa: Arena da Baixada recebe grama especial para o inverno

Postado por em 04/04/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Arena da Baixada, Copa do Mundo 2014, Curitiba, Obras



Arena da Baixada recebe plantio de nova espécie de grama

A Arena da Baixada, em Curitiba, recebeu sementes da grama Ryegrass. A combinação desta espécie com a que já existe atualmente no campo de jogo – Bermuda híbrida Tifgrand – dará origem ao gramado da Copa do Mundo 2014.

O engenheiro agrônomo responsável pela Arena da Baixada explicou o procedimento executado: “Fizemos um corte vertical na grama, espalhamos a semente de inverno e completamos com uma leve cobertura de areia. Em 15 ou 20 dias já teremos uma nova coloração do gramado“, disse Ernesto Siqueira Henriques.

Ele ainda acrescentou mais informações: “A Bermuda, no inverno, diminui o crescimento e sofre com o sombreamento, já a Ryegrass tem um bom crescimento no período de frio. Além disso, é uma grama que tolera bem o sombreamento, preenchendo os espaços deixados pela Bermuda, formando um excelente tapete verde“, afirmou.

Apesar do novo plantio, a manutenção do gramado da Arena da Baixada é realizada diariamente. O objetivo é garantir um perfeito campo de jogo durante a Copa do Mundo 2014 e depois dela.

Fonte: Atlético Paranaense


Sugestões de leitura:

Estádios da Copa: Arena da Baixada recebe grama especial para o inverno 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)