GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Estádio do Corinthians: Construtora faz entrega simbólica da arena

Postado por em 16/04/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Estádio do Corinthians, Obras, São Paulo



Estádio do Corinthians: Visão do interior da arena

O Estádio do Corinthians foi entregue de maneira simbólica pela Odebrecht na última terça-feira, 15/04. O estádio será o palco da partida inaugural da Copa do Mundo 2014, entre Brasil x Croácia.

Faltando menos de dois meses para o início do mundial, o Estádio do Corinthians ainda passa por acabamentos. Dentre eles, pode-se destacar a colocação do forro da cobertura no Setor Oeste, a reparação da estrutura danificada pela queda do guindaste e a finalização da praça que fica na área externa da arena.

As obras no Estádio do Corinthians contam com cerca de oito mil operários, que correm para entregar tudo nos próximos 15 dias. A previsão de conclusão dos assentos temporários é para o mês de maio. Esta é uma das exigências da FIFA para que a arena receba a partida de abertura.

A partir desta entrega simbólica, o Estádio do Corinthians entrará na fase de testes operacionais. Andres Sánchez, conselheiro vitalício do Corinthians e um dos responsáveis pela obra, falou sobre o cronograma com o planejamento do clube:

Vamos fazer várias estreias. No dia 26 de abril, desde que as autoridades liberem, teremos um evento com cinco mil crianças das escolas da região, para testar os aparelhos do estádio, mas sem jogo. No dia 1º de maio, para um público entre sete mil e dez mil pessoas, teremos um jogo entre trabalhadores da obra. No dia 10 de maio, faremos a partida Corinthians x Corinthians (somente com atletas que já jogaram ou jogam no clube), para homenagear nossos jogadores, para umas 20 mil pessoas“, afirmou.

Estádio do Corinthians: Primeiro jogo oficial será 17/05

O primeiro jogo oficial do Estádio do Corinthians está marcado para o dia 17/05. A partida será Corinthians x Figueirense, pelo Brasileirão 2014. Para este jogo, é provável que a arena receba seu público máximo (cerca de 68 mil lugares).

Se der tempo, a gente ainda faz um jogo aqui contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, antes de entregar o estádio à FIFA“, disse Sánchez. O dirigente ainda aguarda a liberação dos órgãos de segurança, da prefeitura e do Corpo de Bombeiros para confirmar as datas dos eventos.

Saiba como foi a cerimônia de entrega do Estádio do Corinthians

A cerimônia de entrega do Estádio do Corinthians contou com um público formado basicamente por jornalistas, que ser reuniram na zona mista da arena. No local – que será utilizado para entrevistas durante a Copa do Mundo 2014 – estavam o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, o responsável pela obra, Andres Sánchez, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, o engenheiro responsável pelo projeto, Antônio Gavioli, o coordenador do Comitê Paulista para a Copa, Julio Semeghini, e o operário Carlos Petrolino, que representou os mais de seis mil trabalhadores da construção.

Mário Gobbi comentou sobre a entrega do estádio: “É uma casa privada e o clube pagará pela obra. Iniciaremos os trabalhos operacionais de adaptação de tudo o que será utilizado no interior do estádio. Ficaremos alguns meses trabalhando juntos, porque ainda há um trecho a percorrer em que construtora e clube precisam estar juntos“, disse o mandatário.

Fonte: Governo Federal


Sugestões de leitura:

Estádio do Corinthians: Construtora faz entrega simbólica da arena 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)