GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Botafogo x Corinthians será o segundo evento-teste do Estádio do Corinthians

Postado por em 22/05/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Estádio do Corinthians, Obras, São Paulo



Estádio do Corinthians: Inaguração da arena terminou com vitória do Figueirense

O mando de jogo da partida Botafogo x Corinthians foi invertido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a partida foi confirmada como o novo evento-teste do Estádio do Corinthians.

Com isso, a partida Corinthians x Cruzeiro (anteriormente divulgada como o jogo que seria o evento-teste) voltará para o Estádio do Canindé e será realizada em seu horário normal: 22h do dia 28/05.

A FIFA solicitou ao Comitê Organizador Local (COL) um novo evento-teste para o Estádio do Corinthians. Assim, Botafogo x Corinthians será realizado no dia 01/06 (domingo) às 16h.

A intenção é realizar um teste com, no mínimo, 50.000 torcedores nas arquibancadas. A FIFA divulgou uma nota afirmando ser fundamental testar todas as instalações palco da partida de abertura da Copa do Mundo 2014 em reais condições de jogo.

Esse teste incluirá a utilização das arquibancadas temporárias e de todas as instalações adjacentes, que não estiveram disponíveis durante a partida Corinthians x Figueirense.

Segundo o clube, foi decidido realizar o teste no domingo para que sejam evitados os transtornos que o jogo poderia causar a população, uma vez que seria numa quinta-feira à tarde. Ainda de acordo com o clube, a decisão de inverter o mando de campo foi feita em conjunto pelo próprio clube, a prefeitura de São Paulo e o governo do Estado.

Fonte: Governo Federal


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)