GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Arena Pantanal: Luverdense x Vasco fizeram o evento-teste oficial

Postado por em 28/04/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Arena Pantanal, Cuiabá, Obras



Arena Pantanal: Luverdense x Vasco fizeram o evento-teste oficial

A partida Luverdense x Vasco serviu como o evento-teste oficial da Arena Pantanal, no último sábado. Na ocasião, 17.808 torcedores assistiram a vitória do clube de Cuiabá.

Já que o ouvro evento-teste do estádio terminou empatado por 0 x 0 (o jogo que serviu de inauguração da arena, a partida Mixto x Santos), coube a Reinaldo, do Luverdense, marcar o primeiro gol da Arena Pantanal (aos 21′ do primeiro tempo).

Acesse o link a seguir e conheça todos os estádios da Copa 2014!

Durante a partida, o Comitê Organizador Local (COL) testou oito áreas da Arena Pantanal: limpeza e resíduos, transporte, serviços ao espectador, voluntários, alimentação, tecnologia, competições e segurança.

Arena Pantanal: Avaliação positiva após Luverdense x Vasco

Os membros do Comitê ficaram satisfeitos com os testes, conforme disseram na entrevista coletiva concedida após a partida. O gerente de Operações, Tiago Paes, aproveitou para elogiar a Arena Pantanal: “De forma geral, ficamos muito contentes com o teste. E estamos muito satisfeitos com a arena. É um ambiente muito agradável, muito gostoso para o espectador. Isso pode ser sentido claramente na chegada, na saída e no clima da arena“, disse.

Entretanto, Tiago também afirmou que ajustes precisam ser feitos para o próximo evento-teste da Arena Pantanal, a ser realizado no dia 07/05 ou em 14/05. “É verdade que nem tudo foi perfeito. E não havia essa expectativa de que tudo funcionasse bem. É apenas o segundo jogo da arena e o primeiro evento-teste do COL aqui. Nós sabemos as dificuldades, sabemos que passo a passo temos que melhorar cada uma das áreas, não só as que foram testasdas hoje“, afirmou.

O principal problema com a Arena Pantanal durante o jogo Luverdense x Vasco foi a limpeza. “Para a gente, é o ponto mais crítico. É o que a gente tem que pegar mais firme, mais pesado. É um trabalho conjunto do COL com a Secopa-MT (Secretaria Extraordinária para a Copa em Mato Grosso). O COL vem com uma equipe para treinamento e capacitação dos profissionais e é o principal foco de melhoria para os próximos eventos. A gente viu algumas pias entupidas , mas por restos de obra, então essa manutenção é o que a arena vai fazer daqui para frente“, completou Tiago.

Arena Pantanal: Segundo evento-teste será amistoso entre a seleção de Mato Grosso e o Olímpia

A segunda partida que servirá como evento-teste para a Arena Pantanal será um amistoso entre a seleção de Mato Grosso e o Olímpia, do Paraguai. Porém, a data do jogo ainda não está confirmada e varia entre 07/05 e 14/05.

Além deste evento-teste oficial, a arena ainda receberá a partida Cuiabá x Internacional (no dia 01/05) em confronto válido pela Copa do Brasil. Neste caso, a capacidade do estádio será limitada.

O último jogo da Arena Pantanal antes de ser entregue a FIFA (em 18/05) será o jogo Santos x Atlético Mineiro, pelo Brasileirão 2014.

Fonte: Governo Federal


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)