GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Arena Pantanal: Estádio não será entregue na data marcada

Postado por em 04/05/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Arena Pantanal, Cuiabá, Obras



Arena Pantanal: Vista do campo de jogo

A Arena Pantanal, localizada em Cuiabá, não será entregue na data agendada com a FIFA. O acordo entre o governo do Mato Grosso e a entidade máxima do futebol mundial prevê que todas as cadeiras do estádio sejam colocadas até o dia 05/05.

Acesse o link a seguir e conheça todos os estádios da Copa 2014!

Entretanto, a instalação dos assentos da Arena Pantanal não será finalizada dentro do prazo combinado. Silval Barbosa, governador do Mato Grosso, admitiu que esta etapa só deve ser concluída no dia 10/05: “Na quinta-feira chegaram mais duas cargas de cadeiras e, no máximo, dia 10 tudo estará pronto“, afirmou.

A promessa da conclusão das instalações das cadeiras foi feita ao secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante o Tour da Taça ocorrido no dia 23/04. Na ocasião, o governo do Mato Grosso se comprometeu a finalizar o processo até segunda-feira.

Arena Pantanal pode ser inaugurada após o prazo de entrega oficial

Por conta deste atraso, a Arena Pantanal pode ser inaugurada após o prazo de entrega oficial do estádio, dia 21/05. Desta data em diante, a arena passa a ser administrada pela FIFA até o fim da Copa do Mundo 2014.

O governo do Mato Grosso já trabalha com a possibilidade de inaugurar o estádio entre os dias 20 e 23/05. A partida inaugural será entre o Olímpia do Paraguai e um combinado de jogadores mato-grossenses.

Durante a Copa do Mundo, a Arena Pantanal receberá quatro partidas, sendo todas pela primeira fase da competição. O primeiro jogo será no dia 13/06 entre Chile x Austrália.

Fonte: O Globo


Sugestões de leitura:

Arena Pantanal: Estádio não será entregue na data marcada 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)