GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Arena das Dunas: América x ABC fizeram o evento-teste do estádio

Postado por em 04/05/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Arena das Dunas, Natal, Obras



Arena das Dunas: América x ABC fizeram o evento-teste oficial do estádio

A Arena das Dunas, em Natal, passou por um evento-teste oficial para a Copa do Mundo 2014: a partida América x ABC, pela Série B do Brasileirão 2014. O jogo terminou com a vitória do ABC pelo placar de 2 x 0. Durante o evento-teste, dez áreas operacionais foram avaliadas pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL).

Acesse o link a seguir e conheça todos os estádios da Copa 2014!

Arena das Dunas recebe muitos elogios do Comitê Organizador Local

A Arena das Dunas foi bastante elogiada pelo gerente de Operações do COL, Tiago Paes: “A gente tem andado pelo Brasil inteiro, em inaugurações, eventos-testes, Copa das Confederações, e não é por estar aqui, mas de fato é o estádio mais bem organizado dos 12 que nós temos. Os detalhes, o acabamento, a operação, a limpeza: temos que parabenizar a Arena das Dunas“, afirmou.

Ricardo Trade, CEO do COL, também comentou sobre o estádio: “A gente está muito contente com a arena. O estádio é lindo com esse formato das dunas e um investimento que foi feito no campo de jogo maravilhoso. O gramado é sensacional. Eu já tinha vindo aqui, mas andei mais pela manhã pelas instalações e achei que o estádio é sensacional. O Tiago Paes tem sempre dito que é um dos estádios mais fáceis de operar, no sentido de como ele está organizado e como ele vem sendo operado“, disse.

Dez áreas operacionais foram testadas na Arena das Dunas

O evento-teste realizado serviu para que dez áreas operacionais do estádio fossem testadas. São elas: limpeza e resíduos, transporte, serviços ao espectador, voluntários, operações de imprensa, alimentação, tecnologia, competições, serviços médicos e segurança.

A Arena das Dunas ainda não está totalmente preparada para receber as partidas da Copa do Mundo 2014. As áreas VIP e de hospitalidade ainda não estão totalmente concluídas. Resta, também, testar as arquibancadas provisórias que serão instaladas até o dia 22/05.

No entanto, a maior preocupação do COL é com o acesso ao estádio. A área ao redor da arena ainda passa por obras e os torcedores tem reclamado dos transportes que levam ao local: “Sendo o primeiro teste, a expectativa é de fato que nem tudo funcione. Usamos os testes para encontrar os problemas e a nossa preocupação hoje é o acesso do espectadores no lado externo. Aí é que estão concentrados os trabalhos, para que as pessoas cheguem tranquilamente. É só acertar a questão do acesso e teremos aqui uma Copa de muito sucesso, sem dúvida nenhuma“, disse Tiago Paes.

Os resultados da área de limpeza, realizada em parceria com o operador do estádio, foram considerados muito bons. Na parte de voluntariado, também foi testada a alimentação e a distribuição de uniformes. Eles atuaram na área de operações de imprensa e serviços ao torcedor.

O campo de jogo da Arena das Dunas também mereceu destaque. Ele foi cortado na mesma altura que será utilizada durante a Copa do Mundo 2014 e também passou pelos mesmos procedimentos de irrigação.

A segurança dos torcedores foi mencionada pelo gerente geral de segurança do COL, Hilário Medeiros: “Trabalhamos com aproximadamente 450 homens, testamos todas as saídas de emergência, fizemos todo o trabalho de integração com as forças de segurança, todos trabalhando juntos no Centro de Comando e Controle, e não tivemos nenhum incidente grave“, afirmou.

Fonte: Governo Federal


Sugestões de leitura:

Arena das Dunas: América x ABC fizeram o evento-teste do estádio 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)