GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Arena da Baixada: Gramado recebe tratamento com iluminação artificial

Postado por em 27/05/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Arena da Baixada, Curitiba



Arena da Baixada trata o gramado com iluminação artificial

A Arena da Baixada recebe um tratamento com iluminação artificial para a Copa do Mundo 2014. O sistema, criado na Holanda, distribui a luz artificial através de seis estruturas metálicas que se deslocam pelo campo de jogo.

O tempo que cada estrutura permanece sobre uma determinada área varia de acordo com as condições de sombreamento e umidade da grama. Ernesto Siqueira, responsável pelo gramado da Arena da Baixada, explica a razão do uso do equipamento: “O objetivo é fazer o complemento da luminosidade que falta no gramado, em função do sombreamento provocado pela estrutura da cobertura“.

No outono de Curitiba é normal que hajam muitos dias de chuva e poucos dias de sol. Por conta disso, o processo de iluminação artificial auxilia na realização da fotossíntese e no desenvolvimento do gramado: “Sabemos que a grama de inverno responde muito bem a esse sistema“, afirmou o engenhiero.

Fonte: Governo Federal


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)