GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Arena da Amazônia, um dos estádios da Copa 2014, é inaugurada com Nacional x Remo

Postado por em 10/03/2014

Categoria: Estádios
Etiqueta(s): Arena da Amazônia, Manaus, Obras



Arena da Amazônia: Jogadores de Nacional x Remo posam para foto oficial

A Arena da Amazônia foi inaugurada ontem com a partida Naciona x Remo, pela Copa Verde. Este foi o primeiro evento-teste da arena, um dos estádios da Copa 2014.

Por conta do evento-teste, a capacidade da Arena da Amazônia foi limitada a 20 mil lugares. Quase a metade dos torcedores eram operários que trabalharam na construção do estádio e receberam ingressos de cortesia para a inauguração.

Confira a galeria de imagens com as fotos da inauguração da Arena da Amazônia!

Com a bola rolando, o Nacional (time local) foi eliminado da competição após o empate por 2 x 2 com o Remo. O primeiro gol da Arena da Amazônia foi marcado pelo zagueiro Max, jogador do Remo. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que a defesa do Nacional e cabeceou para o fundo das redes.

Os torcedores apontaram os prós e contras da Arena da Amazônia. Para a maioria dos entrevistados, os pontos positivos são a qualidade da construção, o acesso, o conforto e a segurança. Já o principal destaque negativo foi o serviço oferecido pelos bares e restaurantes. Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa), comentou sobre o episódio dos bares: “Estávamos preparados para qualquer tipo de incerteza, mas não para a venda de produtos. Teríamos que ter uma outra operadora para dar suporte“, disse.

Ricardo Trade, responsável pelo Comitê Organizador Local (COL), comentou sobre a Arena da Amazônia: “Para mim, em relação à estética e à beleza, essa é a arena mais bonita, junto com a de Natal. O gramado foi uma constatação boa, porque esperávamos que estivesse em boas condições, por toda a preparação que houve. Embora não fosse um evento-teste oficial, com nossa equipe, foi diferente porque foi um jogo valendo vaga, uma decisão, com assentos marcados. Outra coisa nova foi a presença dos stewards, o perímetro de segurança. Alguma coisa pode não funcionar direito, mas o teste é para isso, para dar esse ajuste fino“.

Os portões da Arena da Amazônia foram abertos às 14h30 (horário local), ou seja, quatro horas antes do início da partida. Quando o jogo começou, a arquibancada inferior, a tribuna de imprensa e as áreas Vips estavam quase cheias.

Fonte: Governo Federal


Sugestões de leitura:

Arena da Amazônia, um dos estádios da Copa 2014, é inaugurada com Nacional x Remo 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)